Moraes e Toffoli deviam se aposentar, para se livrar da vergonha que vem aí

Moraes recua na censura e PT lança manifesto inconformadoVicente Limongi Netto

Difícil escrever exaltando homens públicos nas quadras atuais. A maioria dos que tinham reputação ilibada, notório saber e dedicação ao interesse público já saiu de cena, pela idade avançada ou pelo desencanto com os rumos melancólicos do Brasil.

Mas os jovens precisam manter as esperanças na pátria. As informações desencontradas e maliciosas nas redes sociais insistem em tratar os cidadãos como ingênuos e robôs.

SEM CREDIBILIDADE – Neste cenário, até o Supremo Tribunal Federal, que funcionava como guardião da soberania, da justiça e dos direitos humanos, também perdeu a credibilidade. Não tem mais o respeito do cidadão.

Ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli deveriam ter um mínimo de vergonha na cara e pedir aposentadoria, até porque, mesmo corrompidos, ainda tem direitos aos polpudos vencimentos.

Perderam a compostura. Navegam na lama do descarado cinismo, embora tentem permanecem com a cara de imaculados e inatacáveis santos.

ANCELOTTI – Não gosto do técnico Carlo Ancelotti, embora esteja torcendo desesperadamente para que ele ajude a traçar a taça. Mas acho que temos profissionais qualificados no Brasil. O jornalista Pedro Rogério (ex-Globo e ex-SBT) discorda e não esconde o entusiasmo pelo italiano. Já comprou foguetes: “É o homem mais importante do Brasil. Acima de Lula, Mota ou Moraes”.

Assim, Carlo vai ficando mais rico e ainda não ganhou nada. A lista de convocados é infame. Ofende a bola e o bom senso.  Dezenas de atletas chamados são jogadores apenas de clubes.  Oremos. Amistoso com a França pode ser um irretocável vexame.  Neymar, mesmo com gesso no pé, é mais útil e temido pelos adversários do que alguns jogadores chamados por Ancelotti.

E o Fluminense, hein? Meu time decepcionou. Com a vantagem de dois gols, conseguiu a melancólica façanha de perder.

3 thoughts on “Moraes e Toffoli deviam se aposentar, para se livrar da vergonha que vem aí

  1. Não vão se aposentar.

    A perversão desses dois é nos ofender com suas caras.

    E Gilmar e Fachin provam que estão no mesmo nível.

    O comprometimento dos protetores com o erro é gigantesco, assustador.

    Preferem ir para a lama juntos.

  2. Amigo Limongi,
    Eles não querem largar o osso!
    Toffoli já afirmou que renunciar é impensável e Alexandre de Moraes,acha que nada o atinge.
    Muito bom seu artigo já esta no meu X e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *