Malafaia promete ‘subir o tom’ contra Supremo no ato de Bolsonaro no Rio

Malafaia volta a ameaçar Moraes e confessa que ato no Rio será para atacar STF: "vai chegar sua hora" | WSCOM

malafaia ameaça usar a liberdade de expressão no limite

Mônica Bergamo
Folha

O pastor Silas Malafaia, que está organizando o ato em apoio a Jair Bolsonaro (PL) no Rio de Janeiro, no domingo (21), afirmou que vai “subir o tom” contra o Supremo Tribunal Federal (STF) em seu discurso.

Ele afirma que as críticas que já fez ao STF em fevereiro, no ato pró-Bolsonaro na avenida Paulista, em São Paulo, foram suaves perto das que pretende fazer no próximo fim de semana.

ÁGUA COM AÇUCAR – “Em São Paulo meu discurso foi água com açúcar”, diz o religioso. Na ocasião, ele criticou Alexandre de Moraes e disse que era “uma vergonha” e “uma afronta” declarações do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, afirmando que “nós derrotamos o bolsonarismo”.

Bolsonaro também subiu o tom ao convocar aliados para o ato. Em um vídeo divulgado na quinta (18), ele afirmou que “o mundo todo toma conhecimento de o quanto está ameaçada a nossa liberdade de expressão e do quanto estamos perto de uma ditadura”.

RELATÓRIO – Nos Estados Unidos, parlamentares republicanos aliados a Donald Trump divulgaram na quinta (18) um relatório com ofícios de Alexandre de Moraes determinando a suspensão de contas do X (ex-Twitter). O ato coincidiu com ataques do dono da plataforma, Elon Musk, ao magistrado.

Ele divulgou também um vídeo do português Sérgio Tavares, que foi detido no aeroporto de Guarulhos em fevereiro ao desembarcar em São Paulo para ir ao ato de Bolsonaro.

“O Brasil vive uma ditadura. Tem censura, perseguição política, violações constantes dos direitos humanos, tudo à luz do dia”, afirma Tavares no vídeo, afirmando que estará presente no palanque do Rio de Janeiro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A reação do Comitê Jurídico da Câmara norte-americano imobilizou Alexandre de Moraes, que não sabe o que fazer nem o que dizer. A pretexto de salvar a democracia, ele tomou tantas iniciativas ditatoriais, que agora a situação está se invertendo. Foi ‘’bestial’’, como dizem os portugueses. (C.N.)

10 thoughts on “Malafaia promete ‘subir o tom’ contra Supremo no ato de Bolsonaro no Rio

  1. Os beneficiados, estão todos na encolha, não se houve um pio a favor, pois esclarece-se a participaçáo e extensão do conluio!

  2. 1) A foto mostra o pastor com dedo em riste, em outros vídeos ele aparece aparentando “falar com raiva”…

    2) Já li o Novo Testamento e em nenhum momento Jesus aparece com dedo em riste ou falando autoritariamente com raiva…

    3) Sigo uma belíssima tradução do NT = Novo Testamento diretamente do grego, feita pelo teólogo católico Huberto Rohden, jesuíta gaúcho que foi professor na Universidade Presbiteriana de Princeton, EUA, juntamente com Albert Einstein.

    4) Editora Freitas Bastos, década de 1950.

    • 1) Licença… espiritualistas afirmam que a passagem de Jesus chicoteando vendilhões no templo é “fake”…

      2) Algumas partes foram acrescentadas e outras retiradas pelos antigos “monges copistas” que na Idade Média escreviam e reescreviam o Texto Sagrado, ainda não existia imprensa…

      3) Com todo o respeito aos que discordam…

      4 Vide obras do Espírito Ramatis…

  3. O pastor Silas Malafaia e seus comparsas , donos e lideres de igrejas evangélicas no país, não estaria cagando goma hoje , se tivesse sido instado pela policia federal a ” devolver e indenizar ” seus funcionários , por ter descontado e se apropriado do dinheiro destinado a ” previdência social e FGTS ” , impedidos de se auto anistiar e perdoar tais de crimes de roubos e apropriações indébitas continuados , deixando seus funcionários na mão até hoje .

  4. Discutir a bíblia aqui é um tanto confortável, incômodo seria discutir o Corão em Teeran.
    Salman Rushdie perdeu um olho em decorrência dos Versos Satânicos que até hoje não foram assimilados no meio islâmico.

  5. ESTÁ NO AURÉLIO:

    vigarista

    substantivo de dois gêneros

    1.
    aquele que, através de um ato de má-fé, tenta ou consegue lesar ou ludibriar outrem, com o intuito de obter para si uma vantagem; embusteiro, trapaceiro, velhaco.
    “os v. vendiam falso vinho chileno”

    2.
    aquele que pratica o delito do conto do vigário; contista.
    “o delegado enquadrou o v.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *