Bancada cristã ainda não foi criada, mas já tinha sala com placa na Câmara

Deputado alega que “erro do pessoal de serviço”

Bela Megale
O Globo

A bancada cristã da Câmara dos Deputados ainda não foi criada, mas chegou a ter uma sala própria na Casa, com placa de identificação (foto). O espaço onde ela foi instalada ficava no corredor da liderança do governo e já foi ocupado pelo PSDB.

O deputado federal Gilberto Nascimento (PSD-SP), presidente da Frente Parlamentar Evangélica e um dos articuladores da criação da bancada cristã disse que “houve uma falha do pessoal” e que a placa foi retirada.

“FALHA DO PESSOAL” – “Ali vai ficar a sala da Frente Parlamentar Evangélica. Não temos sala da bancada cristã, houve uma falha do pessoal. A ideia é que, quando for criada, vamos arrumar um espaço, se necessário. Mas hoje achamos que não há necessidade e vamos ficar com uma sala da Frente Parlamentar Evangélica e outra da Frente Parlamentar Católica”, disse Nascimento.

Ao ser questionado sobre de quem foi o erro, o deputado afirmou que “talvez tenha sido do pessoal de serviço” da Câmara. A iniciativa chegou a ser criticada por algumas lideranças religiosas que se colocam contra a criação da bancada cristã, como o deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ).

“A imagem de ter uma sala da bancada cristã antes da aprovação é um escárnio. É a prova de que está tudo combinado. É o retrato do privilégio e da falta de noção sobre respeito à diversidade. Eu votei contra a urgência e votarei contra a criação da bancada no mérito”, disse. Parlamentares fizeram uma comparação com a Comissão dos Povos Originários, que chegou a demorar quase seis meses para ter uma sala.

OUTRO DESTINO – O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), negou que tenha fornecido a sala para a instalação da bancada cristã e disse que o espaço foi destinado à Frente Parlamentar Evangélica.

“Não tem sala para bancada cristã, até porque, ela não está criada. O que ocorreu foi que mudei a Frente Parlamentar Evangélica para uma sala maior e dei a sala que era dela para a Frente Parlamentar Católica”, disse Motta.

ESPAÇO ANTIGO – O presidente da Casa afirmou que não teve conhecimento da instalação de uma placa da bancada cristã no local e disse que, se isso ocorreu, foi um “erro”. Perguntado porque as Frentes Católica e Evangélica terão salas, já que não é praxe que frentes parlamentares tenham esses espaços no Congresso, Motta disse que isso “depende do nível de organização de cada frente” e que o colegiado evangélico já tinha um espaço antes dele ser o presidente da Câmara.

No mês passado, os deputados aprovaram a tramitação em regime de urgência do projeto que cria a bancada cristã. A proposta foi apresentada por integrantes das frentes evangélica e católica e vai instituir uma nova liderança, com direito a voto no colégio de líderes. É o colégio de líderes que define a pauta de votações da Casa e conduz as negociações políticas do plenário. O mérito referente à criação da bancada, no entanto, ainda será analisado.

7 thoughts on “Bancada cristã ainda não foi criada, mas já tinha sala com placa na Câmara

  1. O Aparato Petista transformou a Academia em um seu aparelho de dominação ideológica para criar uma realidade paralela que omite os fatos, cultua a figura de Lula e evita qualquer crítica. Trata-se de produção mística e alienante não-científica.

    Diante disso, nosso objetivo com este site é preenchermos essa lacuna com uma análise crítica e realista desse Aparato, expondo seu caráter hegemônico de extorsão, dominação e manipulação da Sociedade e como vem aprofundando os problemas estruturais do país.

    Por acreditarmos que a Academia está impossibilitada de realizar uma análise crítica assim, por ter se tornado uma linha de produção fordista de intelectuais orgânicos do Aparato, produzindo ideologias justificantes e não ciência, optamos por desenvolver tese autônoma sobre o tema e publicar os respectivos estudos e opiniões neste site.

    Visite o nosso site e acompanhe em tempo real a construção da nossa tese independente e autônoma:

    https://www.criticapoliticabrasileira.com/

    • Na do “alfinete” que eu conheço NENHUM, pois a cada cinco palavras uma é indecência e incompreensível lamentável mentalizado petista!

      • Seu José, consta no anedotário histórico que clérigos travavam esse debate incessantes sobre os anjos, um sultão se aproveitou invadiu e tomou Constantinopla.
        “O sultão que tomou Constantinopla foi Maomé II, conhecido como o Conquistador, em 29 de maio de 1453. A conquista marcou o fim do Império Bizantino e o Império Otomano estabeleceu sua capital na cidade, que mais tarde passou a ser chamada de Istambul.”
        Seu José, vai daí as aplicações do termo discussões bizantinas.

  2. Sinceramente acabaram com os valores e hoje mais nada é confiável. Vejam o exemplo aqui cnbb, oab e abl e também lá fora a onu. Aqui em termos religiosos não sei como esse pessoal dão apoio a uma pessoa que é a encarnação de tudo de ruim que existe num ser humano, corrupto, mentiroso, adúltero, etc

    • Deve-se ao “Alcoviteiro Conglomerado”, em “Zona de Meretrício”, haja visto o vaticinado em Apocalipse e conforme:
      “O Vaticano e as Sociedades Secretas em Busca da Nova Ordem Mundial.”
      “O plano dos Mestres dos Illuminati, os criadores e principais promotores do Plano da Nova Ordem Mundial é infiltrar o Vaticano e fazer com que um de seus homens chegue a papa, torne-se líder de uma Religião Global Unificada e depois destrua a Igreja Católica e todo o cristianismo. Evidências alarmantes que esse objetivo já pode ter sido atingido e que diversos ocupantes de cargos da alta hierarquia católica sejam membros de sociedades secretas ocultistas!”
      https://www.espada.eti.br/ce1073.asp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *