
Weintraub está indiciado e não poderá deixar o país sem licença
Jorge Béja
A jornalista Cristiana Lobo, comentarista da GloboNews, informou no final desta quarta-feira que Abraham Weintraub, ao deixar o Ministério da Educação, vai ser representante do Brasil no Banco Mundial. Isso, digo eu, se a Justiça permitir.
O Supremo Tribunal Federal, ainda nesta mesma quarta-feira, por 9 votos a 1, considerou justo e devido o indiciamento do ministro Weintraub no inquérito que apura agressões ao STF e a seus membros. E quem está indiciado em inquérito, via de regra, não pode deixar o país.
APLICAÇÃO DA LEI – O risco de saída do país é palpável para a garantia da aplicação da lei penal, caso sobrevenha denúncia oferecida e posterior condenação. Quem é réu em ação penal ou indiciado em inquérito policial deve permanecer na circunscrição do delito de que é acusado e sob a jurisdição da autoridade brasileira. Não pode viajar ao Exterior, salvo se o Judiciário autorizar.
Certamente — e se o tal ministro, ao deixar a pasta, for mesmo para o Banco Mundial — e o Ministério Público Federal e/ou outra parte habilitada nos autos do inquérito peticionar no sentido de proibir que o então ex-ministro possa deixar o país, o STF vai deferir o pedido, proibir a viagem e reter o passaporte do tal sujeito.
Se o Stf fizer estará em confrontação forçando o Governo a tomar medidas drásticas que togados irão lastimar.
Nenhum togado foi eleito pelo Povo, estão lá por indicações políticas e de senadores com processos em andamento ou, troca de favores.
Não consigo entender, se o tribunal é leniente nalguma medida contra os poderosos, é porque estão lá por indicações políticas, se faz cumprir a Lei em desfavor de nosso ídolo, eles irão lastimar? Alguém me explique.
Este chiqueiro, pocilga, está fazendo o que quer no Brasil.
Um bando de vagabundos, crápulas.
Só fechando esta droga.
O Judiciário está se ” transformando ” em Executivo ?
Se, conforme explicou o articulista, o judiciário estiver apenas cumprindo a lei, então o judiciário estará apenas sendo judiciário.
Que executivo? Até agora só houve confusão, palavrão, e oração da Damares.
A essas alturas, o sionismo já preparou um plano de fuga, sob os cuidados do Mossad.
“Punição” absurda , intolerável , irresponsável e provocativa é isso. Seria melhor, então, mandar o estrume engravatado para a aprazível Síria.
Bolsonaro é pior do que a Dilma. Em seu favor, Dilma não era assessorada por velhinhos da reserva remunerada.
Weintraub acabou de deixar o MEC.
Aproveito para colocar um desenho animado sobre ele e Bolsonaro, do talentosíssimo cartunista André Guedes. Assistam, está divertido demais:
https://www.youtube.com/watch?v=T-Eekppk0bQ
Juca, o legado que Weintraub deixou é deixar o cargo.