
Supereducados, os três podem dar aulas de boas maneiras
Vicente Limongi Netto
Patético e medonho, se não fosse trágico, o noticiário político ficou refém do oceano de estupidez e xingamento do clã Bolsonaro, com o pitoresco e inefável pastor Malafaia monitorando o palavrório de esgoto. Dando ordens. Dono da destrambelhada família. Troca de diálogos com palavrões. Tudo mesclado com baixarias de adultos com boca suja.
Duro indicar qual dos personagens do script de insultos é o mais sacripanta. A política brasileira indo para a lixeira dos absurdos, pois situação e oposição é tudo a mesma coisa. Detergente é pouco. O cidadão trabalhador está confuso e enojado. Cada vez acreditando menos na isenção e dignidade dos políticos.
DEU NO ESTADÃO – Nesse clima, na coluna Fórum, antes da divulgação feita pela PF dos patéticos áudios de baixaria e patifaria entre o clã Bolsonaro e Malafaia, o jornal Estadão transcreveu nesta quarta-feira, dia 20, minha opinião sobre a família de Bolsonaro, que, aliás, não é melhor do que a família de Lula da Silva:
“O vereador Carlos Bolsonaro chamou governadores de direita de “ratos”. De ratos e ratazanas de todos os tamanhos, a família Bolsonaro conhece bem. É parceira de ratos oriundos de bueiros, de lixeiras, de terrenos baldios, de esgoto. O chefe dos ratos usa tornozeleira. O filho fujão e rato de lixões é cupincha de outro rato graúdo e topetudo, morador da Casa Branca”, escreveu o Estadão.
DURO DE AGUENTAR – Fiasco anunciado, faz tempo, a COP-30. O espetáculo de horrores é marcado para novembro. Mais um vexame internacional para a conta do Brasil. Absurdos diários são revelados em Belém, envolvendo a iniciativa. Preços exorbitantes de hotéis espantam e mostram a ganância desenfreada. Dos 190 países previstos para participar do medonho evento, apenas 47 confirmaram presenças.
Quem fatura alto é a ONG espanhola OEI, que se apresenta como representante de países ibero-americanos e recebeu do governo, adiantados, R$ 98 milhões para “organizar” a COP30, como se o governo não fosse capaz de fazê-lo, e depois vai recebe outro tanto. Por trás do negócio está dona Janja, que se apresentava como “coordenadora da OEI no Brasil, mas parece que não coordena mais nada…
o mundo esta passando por mudanças radicais, qyem sabe futuramente isso receberá um nome em que nossa história é dividida. Em especial aqui nesse Paus do sul global com o mapa invertido vemos que nossos políticos estão ficando cada vez piores. Não sei onde vamos para com esses políticos e nossa justiça, pelo que vemos nosso futuro não é animador
A OIE não é uma ONG , o articulista está enganado e deveria infirmar-se melhor.
Zzz… mais uma narrativa desfeita. Zzz…
PF não viu indícios de crimes ao apurar R$30,5 milhões de Bolsonaro
Dois terços do total foram doados via pix por 1,2 miihão de apoiadores
https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/csa-brasil/pf-nao-viu-indicios-de-crimes-ao-apurar-r-305-milhoes-de-bolsonaro
Resta a AINDA não respondida pergunta:
Sabendo-se que o estopim para todos esses DESTRAMBELHADOS eventos partiu da proposta para “Estancar a Sangria”, flagrada e exposta em vídeo no Youtube pela dupla Jucá & Machado, até aqui inexplicavelmente blindados?
O que foi ou está sendo feito à esse respeito?
https://youtu.be/5A-Gs0jbczE?si=vP1KzbffvvWcXbxx
Senhor Vicente Limongi Netto , pelo que entendi o que mais esta imperando e reinando na organização desse evento COP- 30 , é a desonestidade , canalhice e malcaratismo , tanto dos organizadores oficiais , quanto dos empresários e comerciantes Paraenses .
Não se trata da Imprensa, mas do Aparelho Ideológico Midiático da Organização Petista (o lulobolsonarismo sendo simétrico, é lógico que tem os seus aparelhos, com a diferença de não estarem sendo financiados pelos sofridos impostos subtraídos a fórceps da população – o bolsonarismo terá sua vez de o fazer), cujo projeto, embora apareça como sendo o inócuo anti-imperialismo, patriotice pueril, é a privatização do Estado. Trata-se da extração da mais valia absolutíssima, onde quem nem sequer tendo a propriedade dos meios de produção, apropria-se patrimonialistamente da riqueza produzida pela Sociedade. É o que a economia socialista real, baseada no protagonismo estatal, faz hiper concentrando a apropriação da mais valia.
Desta forma, citando a Rainha da Filosofia, patrona da tal “esquerda progressista”: “Quem domina no mundo material, domina também no mundo espiritual”.
E, ao que parece, este domínio espiritual, via aparelhos ideológicos midiáticos seja feito através de formas paradoxalmente materialista (no sentido vulgar).
https://www.terra.com.br/diversao/tv/blog-sala-de-tv/boicotada-por-bolsonaro-globo-ganhou-r-7-bi-com-lula-dilma,8f3993aa664aa5a52632537b4eaab8c18e6zuamw.html
A Rainha é a Marilena Chauí que sendo uma aberração intelectual, adjetiva, pra desviar a atenção, a classe média com este substantivo.
Althusser:
“O Estado é composto de dois corpos: de um lado, o Aparelho Repressivo de Estado; de outro, uma certa quantidade de Aparelhos Ideológicos de Estado.”
“O Aparelho Repressivo de Estado funciona pela violência, enquanto os Aparelhos Ideológicos de Estado funcionam pela ideologia.”
“Os Aparelhos Ideológicos de Estado são múltiplos, distintos, relativamente autônomos, e fornecem à classe dominante a hegemonia que garante a reprodução das relações de produção.”
“A ideologia interpela os indivíduos enquanto sujeitos. Esta função é assegurada pelo funcionamento dos Aparelhos Ideológicos de Estado.”
“O Aparelho Repressivo de Estado assegura, pela violência, a reprodução das condições de produção. Os Aparelhos Ideológicos de Estado asseguram, pela ideologia, essa mesma reprodução.”
“Entre os Aparelhos Ideológicos de Estado, o que foi colocado em primeiro plano na época moderna é o Aparelho Ideológico Escolar.”
Acrescento:
– Entre os Aparelhos Ideológicos de Estado, o que é colocado em primeiro plano na época contemporânea é o Aparelho Ideológico Midiático, cuja censura trata-se tão somente de garantir sua hegemonização. A imposição autoritária do pensamento único, obstaculizando qualquer outra expressão de pensamento não oficial.
– De um lado o Aparelho Repressivo Judicial, do outro o Ideológico Midiático.
… é lógico que o bolsonarismo tem seus aparelhos …