Carla Zambelli tenta proteger Bolsonaro de envolvimento com o hacker preso pela PF

Zambelli nega ter pagado hacker para invadir sistemas do Judiciário | Agência Brasil

Zambelli nega ter pagado o hacker, mas seus assessores pagaram

João Gabriel
Folha

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) afirmou que existe uma tentativa de envolver Jair Bolsonaro (PL) no contexto das investigações contra ela conduzidas pela Polícia Federal. A parlamentar foi alvo na manhã desta quarta-feira (2) de operação da PF, que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ela. Os agentes prenderam Walter Delgatti, conhecido como o hacker da “Vaza Jato”.

“Estão tentando envolver o presidente [Bolsonaro] através de mim, pelo fato de eu ser próxima [dele]”, afirmou ela sobre a operação em entrevista na Câmara.

SEM LIGAÇÃO? – A deputada afirmou que não há ligação entre o caso e o ex-presidente. Ela é uma das principais aliadas de Bolsonaro. Zambelli e Delgatti são suspeitos de atuarem em uma trama que mirava o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e que resultou na invasão dos sistemas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e na inserção de documentos e alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão.

“No primeiro momento que eu soube que estaria envolvida em atos ilícitos, meu advogado, Daniel Bialski, protocolou na Polícia Federal uma petição dizendo que eu estaria inteiramente à disposição do Judiciário para prestar qualquer tipo de esclarecimento”, afirmou, se dizendo surpresa com a operação.

A deputada disse que a polícia foi à sua casa por volta das 6h e apreendeu seu passaporte, dois celulares e um HD.

TRÊS ENCONTROS – Segundo ela, foram apenas três encontros com Delgatti, nos quais foram abordados temas sobre tecnologia. Ele também chegou a ser contratado por ela para prestar serviços ao seu site, disse a parlamentar.

Em um destes encontros, relatou a deputada, o hacker teria oferecido serviços de auditoria das urnas eletrônicas para o PL, teve uma reunião com o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, mas não foi feito nenhum acordo.

Zambelli confirmou a versão de Delgatti de que, no posterior encontro com Bolsonaro, o ex-presidente teria perguntado se o hacker conseguiria fraudar as urnas.

BOLSONARO PERGUNTOU – “A pergunta que o [ex] presidente fez foi se as urnas eram confiáveis, e ele respondeu que nenhum sistema tecnológico era confiável”, disse, acrescentando que não aconteceram novos encontros entre os dois.

Zambelli afirmou ainda que não houve nenhum serviço relacionado à fraude das urnas, nem a elaboração de um falso mandato contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, no sistema do CNJ.

“Eu não fraudaria eleições para o Lula ganhar e nem seria tão barato assim”, ironizou sobre as eleições. “Não participaria de uma piada de mau gosto com o Alexandre de Moraes. Eu sei o que pode acontecer com um deputado que brinca com ministros do Supremo Tribunal Federal, haja visto nosso amigo Daniel Silveira”, disse.

UMA BOA PESSOA – Finalmente, a deputada afirmou que Delgatti lhe pareceu “uma boa pessoa” e que prestará depoimento na PF na próxima segunda-feira (7). “Minha inocência vai ser provada.”

Ainda nesta terça, a Comissão de Ética da Câmara aceitou a denúncia contra Zambelli por quebra de decoro, após ela xingar o colega Duarte Júnior (PSB-BA), em abril deste ano, durante uma sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara com o ministro da Justiça, Flávio Dino.

O caso, movido pelo deputado Duarte Jr. (PSB-MA), agora será analisado pelo grupo e pode levar à perda do mandato.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A fanática bolsonarista está cada vez mais enrolada. Além de ser alvo da PF neste rumoroso caso de ligação com um hacker já condenado, Zambelli enfrenta ao menos quatro ações eleitorais com pedido de cassação, mostrando que tem eleitores, mas não tem juízo. (C.N.)

7 thoughts on “Carla Zambelli tenta proteger Bolsonaro de envolvimento com o hacker preso pela PF

    • Amigão

      Essa Senhora é a mesma que na campanha de 2.018 iria “cuidar da moralidade pública”, nada de gastança…

      Se tiver curiosidade, pegue a site da transparência e veja a “moralidade” dessa Senhora com o nosso dinheiro…

      Grande Abraço

      AGM.

      PS. Da Série .; Eu Avisei…..

      E alguns lambões ainda querem que eu vote nessa bagaça

  1. Todo hacker é um criminoso. Sendo assim, todos os corruptos condenados, soltos pela Vaza Jato tem que voltar para a cadeia imediatamente, incluindo o maior LADRÃO da história desse país.

  2. Só um adendo: Quem está envolvido com milícias, rachadinhas e tentativa de se apropriar de jóias tem que ir pra cadeia ontem! E chega de reeleição e recondução de quem já ocupou o executivo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *