PF descobriu que joias de Bolsonaro foram vendidas nos EUA pelo general Lourena Cid

Mauro Cid e pai são alvos de operação da PF por venda de presentes do  governo no exterior

Pai e filho são dois oficiais que desonraram o Exército

Malu Gaspar
O Globo

A Polícia Federal encontrou indícios de que o kit de joias da Chopard recebido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro foi colocado em leilão nos Estados Unidos, em fevereiro deste ano. O kit continha um relógio, caneta, anel, abotoaduras e um rosário árabe que foram dados ao ex-presidente durante uma viagem oficial à Arábia Saudita, em outubro de 2021.

A Policia Federal constatou, durante as investigações sobre o sumiço das joias sauditas recebidas de presente por Jair Bolsonaro, que o general Lourena Cid, pai do ajudante de ordens Mauro Cid, não só ajudou a vender as joias nos Estados Unidos como atuou para ajudar a recomprá-las quando o Tribunal de Contas da União (TCU) ordenou que o ex-presidente as devolvesse.

OPERAÇÃO DA PF – Segundo fontes envolvidas na operação da PF realizada hoje com busca e apreensão em endereços ligados a Lourena Cid, mensagens, e-mails e recibos mostram que o Rolex de diamantes já tinha sido vendido a uma joalheria e estava exposto para ser revendido em Miami quando o TCU deu cinco dias para que Bolsonaro devolvesse as joias.

Uma dessas joias era o Rolex de platina cravejado de diamantes recebido de presente em viagem oficial e que Mauro Cid havia cotado por US$ 60 mil dólares (aproximadamente R$ 300 mil). Até agora, o que se sabia era que Cid havia enviado e-mails para joalherias tentando vender o relógio, mas não se tinha a informação de que ele já tinha sido vendido.

O que a operação de hoje revela é que o coronel Mauro Cid conseguiu vender o relógio, o general Lourena Cid recebeu o dinheiro na conta dele e coube ao advogado da família Bolsonaro, Fred Wassef, recomprado. O relógio estava exposto em uma joalheria de Miami.

GENERAL DE MIAMI – Lourena Cid é pai do coronel Mauro Cid e foi chefe da agência de fomento ao comércio exterior (Apex) até o último dia da gestão Bolsonaro. Ele morava em Miami.

Dada a urgência em reaver o relógio, o grupo teve que recomprá-lo por um valor maior do que o que tinha recebido pela venda, meses antes. Os valores do negócio ainda não são conhecidos.

De acordo com as informações recolhidas pela Polícia Federal, Lourena Cid atuou na venda de várias outras joias e objetos recebidos de presente pelo então presidente Jair Bolsonaro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A que ponto chegamos… Um presidente da República que vende os presentes recebidos, que nem pertencem a ele, e comete essa barbaridade com a ajuda de um general e do filho, considerado um oficial do Exército exemplar. É uma vergonha perante o resto do mundo. Tragam o balde que eu quero vomitar. (C.N.)

12 thoughts on “PF descobriu que joias de Bolsonaro foram vendidas nos EUA pelo general Lourena Cid

  1. Um “capitão” sabotador, que fez transparecer o que “acobertado” existia de vermelho em sí próprio e multilateralmente, levando à res do chão o “verde oluva” das forças armadas e de seus patrióticos “segui-dores”! Teatou-se de uma manobra conjunta de calhordas traidores e “inimputáceis” pela inexistência de autoridade com capacidade observativa e punitiva!

        • Se todos os para tanto alçados do planeta tem uma só idéia, qual o sentido de pátrias distintas, quando pretendem elevar à condição de “Soberano Universal”, o tal “Homem do Pecado”?
          Daí a proposital derrubada desse “entendimento” o tido desconexado patriotismo!

  2. Todo MILICIANO ou coiteiro de miliciano é CRIMINOSO.

    (E toda pessoa pelo menos com dois neurônios funcionais sabe disso.)

    28 anos como parlamentar roubando dinheiro do Povo através de extorsão de “funcionários” do seu gabinete.

    (E ensinou os filhos a fazerem exatamente o mesmo.)

    Não há inocentes em quem apoiou / apóia BROXAnaro é sua familícia.

  3. Atenção:

    Favor entrar em contato com o Sr. Armando no pv.

    Ele tem baldes disponíveis de todos os tamanhos, dependendo da ocasião.
    Entrega imediata.

    P.S. Amigão, arranjei um negoção pra você aqui na TI.
    Acho que você vai ficar rico, pois até o Sr. Carlos Newton vai comprar.

    Eu já deixo aqui minha encomenda, me manda uma dúzia dos maiores.
    Prevejo que daqui pra frente, vai faltar baldes no mercado.

    Agora a cadeia chega pro bolsonabo!

    Eu vou ficar encarregado da venda de espumante pras comemorações.
    Kkkk

    Kd você, Barney?

    Um forte abraço,
    José Luis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *