Maior erro de Lula foi ter nomeado como ministro um político radical como Dino

Flávio Dino diz que manterá linha de atuação do 'Pacote da Democracia',  apesar de respeitar críticas - Estadão

Radical e autoritário, Flávio Dino cria problemas para Lula

J.R. Guzzo
Gazeta do Povo

O Brasil, desde o dia 1º de janeiro de 2023, não tem mais um Ministério da Justiça. O que existia até então, junto com as suas funções legais, foi extinto e substituído por uma célula política que usa as verbas do orçamento público para executar seu projeto particular de implantação de um novo regime no país – o regime do “socialismo científico”, e depois do “comunismo”, conforme determinam os estatutos do Partido Comunista do Brasil.

Nada disso resultou de uma revolução armada, como na Rússia de Lenin ou na Cuba de Fidel Castro, ou muito menos de eleições livres, mas sim de um decreto do presidente da República.

ESTILO COMUNISTA – Ao nomear Flávio Dino para o Ministério da Justiça, Lula não nomeou um ministro da Justiça, e nem atendeu aos compromissos da coligação que lhe deu apoio na última eleição.

O que fez, na prática, foi entregar uma parte da máquina do Estado a um militante político que não tem o menor interesse, nem respeito, pelas obrigações do seu cargo. Quer apenas usar o governo para criar um Brasil a seu gosto, e ao gosto do PC do B.

Dino está todos os dias na mídia, falando como se fosse um primeiro-ministro, sobre todos os temas nos quais pretende intervir. As funções do Ministério da Justiça incluem a manutenção da ordem jurídica e o exercício dos poderes constituídos – além de incumbências de ordem prática como expedição de passaportes, casos de nacionalidade e cidadania, arquivo do papelório do governo, publicação do Diário Oficial e coisas parecidas. O que isso tudo tem a ver com a ação política do ministro?

USANDO A PF – A sua fixação principal é o uso da Polícia Federal, subordinada ao Ministério da Justiça, como polícia política do governo e dos partidos de esquerda – com a licença e as bênçãos do STF. Já foi a um comício da UNE, que serve os interesses do PC do B. Quer intervir nas redes sociais – chegou inclusive a ameaçar, com “a Polícia Federal, que eu comando”, as empresas da área.

Deu, agora, para se intrometer em política externa: indignado com as eleições prévias na Argentina, que revelaram a força do candidato da oposição ao peronismo, disse que “os monstros da extrema direita” só vão para o governo com ajuda do centro e dos liberais que apoiam “aberrações”.

Quer dizer que o possível futuro presidente da Argentina, o maior e mais importante vizinho do Brasil, é um “monstro”, ou uma “aberração?”. Como Lula e a esquerda reagiriam se o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, na reta final das eleições de 2022, lamentasse que o Brasil estava prestes a colocar no governo um “monstro de extrema esquerda”?

OBRIGAÇÕES DO CARGO – O que Lula fez, na prática, foi entregar uma parte da máquina do Estado a um militante político que não tem o menor interesse, nem respeito, pelas obrigações do seu cargo

O ministro Dino, naturalmente, está pouco ligando para os efeitos da sua conduta pública. Da mesma forma como se mete em questões internas da Argentina, diz que o “descontrole das redes sociais” é responsável pelos massacres nas escolas.

 Quer fechar os clubes de tiro, mas é recebido com festa numa favela do Rio Janeiro onde os criminosos mantém e exibem um dos maiores arsenais de armas pesadas do Brasil.

KGB BRASILEIRA – Transformou a Polícia Federal numa KGB que tem como principal função perseguir quem entra na lista negra do governo e do Supremo. Chamou o governador de Minas Gerais de “traidor da pátria”. Hostilizou a Polícia Militar de São Paulo.

Seu “pacote da democracia” não tem nada de democracia – é um almanaque de repressão política, obcecado com penas de prisão, punições, castigos. Flavio Dino, com tudo isso, não chega a ser bem o tipo-padrão do PT. Mas é a cara do governo Lula.

(Artigo enviado por Mário Assis Causanilhas)

19 thoughts on “Maior erro de Lula foi ter nomeado como ministro um político radical como Dino

  1. Quer fechar os clubes de tiro, mas é recebido com festa numa favela do Rio Janeiro onde os criminosos mantêm e exibem um dos maiores arsenais de armas pesadas do Brasil

    E-XA-TA-MEN-TE

    Complexo da Maré.

  2. LEDO ENGANO, CAMARADA XANDÃO GARCIA, “EX-ATIRADOR DE ELITE” DA DITA-CUJA-DURA, testemunha ocular dos últimos 60 anos de Brasil, ou de Brasil capturado pela república do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, no Brasil, o poder não emana da mídia, e nem do povo, mas isto sim do dinheiro…, na contramão do que define e manda a Constituição da República Federativa que deveria ser do Brasil e do povo brasileiro, segundo a qual ” o poder emana do povo e em nome do povo é exercido”, em sendo a Democracia, portanto, o governo do povo para o povo, representando atentando contra a Democracia qualquer outro tipo de poder acima dos interesses do povo, como, p. ex., o poder do Dinheiro, ao qual, desde Gutenberg, a imprensa tb se ajoelha, se rasteja e come na mão, suja, à moda “camaleoa”, como, aliás, em 1985, denunciou a Banda RPM, que, na época, pediu ao poder político, à imprensa e, sobretudo, ao povo, uma tal “Alvorada Voraz” que, infelizmente, ainda não aconteceu no Brasil, não obstante tudo. PROFECIA ou não, um retrato da realidade de um tempo que passou mas que ainda não se foi, não levou consigo a realidade política de outrora, infeliz e desgraçadamente, e lá se vão, em vão, na seara política, cerca de mais 40 anos, que os ex-meninos da RPM, hoje Senhores, já próximos da terceira idade, exceto o já saudoso Schiavon, capturaram e denunciaram na juventude, ao que parece, ouvidos e levados a sério apenas pela Revolução Pacífica do Leão, a mega-solução, via evolução, o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, o novo caminho para o novo Brasil de Verdade, confederativo, com Democracia Direta e Meritocracia, que, no início da década de 90, rechaçou a adesão à podridão sistêmica e rompeu com o PT, para manter-se fiel à possível nova política e coerente com a promessa do PT feita à época ao conjunto da sociedade, que era ser diferente de tudo isso que aí está, agora há 133 anos, e nada mudou de verdade neste país, senão para pior, muito pior, na seara política. O dinheiro e os mãos sujas, sem escrúpulos, proliferaram-se à moda ratos, e continuam dominando quase tudo. http://www.tribunadainternet.com.br/2023/08/22/a-constituicao-diz-que-todo-poder-emana-do-povo-mas-na-verdade-emana-da-midia/ https://www.facebook.com/watch/?ref=search&v=270086377362497&external_log_id=4d2cd5f4-1e44-49bd-8c8c-c6ecde9b714a&q=Alvorada%20voraz%2C%20m%C3%BAsica%2C%20rpm

  3. Uma retificação do texto do articulista, não foi erro. Trata-se de prática corrente do PT, que descondenado, escolhe como Ministro principal, um que faz escárnio, do alto de sua hipocrisia, exibindo o diploma de descondenados.

    Nada se faz por acaso, trata-se de retomar a bagaça passada.

    A única diferença é que agora estão num processo de Privatização do Estado, sem chance alguma de vingar, à medida que não conseguiram cooptar as Forças Armadas, agora sendo desmoralizadas como uma espécie de moeda de troca.

    A Democracia do Dino(ssauro), numa certa tentativa de venezuelização, traduz-se em implantar a milícia do “bem”, batizada de Guarda Nacional.

    https://brasil.elpais.com/brasil/2019/08/26/internacional/1566812838_110189.html

    O bolsonarismo tem culpa no cartório por omissão, extensivas às Forças Armadas, que tem sido acuada. Longe de pregar golpe, mas de defender sua dignidade constitucional.

  4. “Comunista, é o pseudônimo que os conservadores. os conformistas e saudosistas do fascismo inventaram para designar simplesmente todo sujeito que clama por justiça social” (De Érico Veríssimo – Incidente em Antares, 1971

    Flávio Dino, está todo dia na mídia porque é Ministro da justiça e tem o dever de interagir nos casos de justiça e vai continuar por muito tempo até que juntamente com os órgãos de justiça e a Policia Federal faça-se justiça contra os que tentaram o golpe contra o estado de direito democrático. Atentar contra a Constituição, é trair a pátria como disse Ulisses Guimarães.

    Quem tomou conhecimento do programa de Javier Milei, nota que o sujeito, é despreparado e deve ter vários parafusos soltos na cabeça, pior que Bolsonaro.
    Evidentemente que nos EUA tem a manada da extrema direita defensora de Trump, amigo de Bolsonaro, mas o Presidente dos EUA e os presidentes do mundo democrático apoiaram Lula.

    Ir numa favela para receber da comunidade suas reivindicações, é preciso ter coragem e motivo de elogio, diferentemente de Bolsonaro que na pandemia nunca foi visitar um hospital e ao sair do governo deixou uma tribo Yanomami, com crianças esquelética a beira da morte proveniente de doenças e fome.

    Depois que Flávio Dino humilhou os bolsonaristas nas reuniões na Câmara e no Senado, os bosonaristas tomaram ódio dele. Queriam coloca-lo numa saia justa, mas eles, é que ficaram com a saia justa. Quem assistiu essas reuniões sabe que é verdade.

    Já imaginaram se a tentativa de golpe tivesse sido vitoriosa? Nós com certeza não estaríamos aqui discutido política, quiçá estaríamos numa guerra civil e o Brasil dividido

  5. As contradições internas do Mecanismo ou Consórcio, o implodirá. Quando Lula deixar de querer ser liderança internacional (sem chance), que inflado pela massa ignara petista e um certo controle do Estado, tem esse devaneio de descondenado.
    As más línguas dizem que se trata de uma milionária lua de mel, cujo valor já passa dos 24 milhões, o que se trata de uma clara inveja dos pagadores de impostos.

    Mas quando se voltar para o Brasil, encontrará um quadro bastante conturbado, pois o Mecanismo já começa “a bater biela”.

    A brincadeira de bandido e mocinho já se mostra enfadonha, cansativa, sem graça, entediante, e com traços autiritarios (eliminar o bolsonarista, extirpar os animais selvagens), já deu o que tinha que dar.

    Vamos brincar de gerir o Estado?

  6. Quem leva a sério ou concorda com o senhor que redigiu o artigo não pode ser levado a sério.
    Este senhor apenas serve para demonstrar a pobreza intelectual dos seguidores do abominável.
    A desonestidade intelectual deste cidadão é impressionante. Ele escolheu ganhar dinheiro dos incautos e tem se saído muito bem.
    Enquanto existirem seguidores do abominável, não faltará dinheiro para ele.

  7. 1) Licença, o ilustre articulista deve saber, mas ele “esqueceu” esse fato:

    2) O Ministro Dino não pertence mais aos quadros do PCdoB, ele é membro do PSB40 = Partido Socialista Brasileiro que tem uma linha bem comportada… do qual faz parte, entre outros o Vice-Presidente Alckmin.

    3) Gosto muito do Ministro Dino, conceituado ex-juiz, foi governador do Maranhão duas vezes e colocou o salário dos professores da rede estadual como o melhor do Brasil.

    3) O PSB40 não faz parte do Foro de SP que reúne alguns partidos de esquerda do Brasil…

    • Conceituado juiz ? Diga aí quantos corruptos Dino condenou no Maranhão? E olha que o que faltam são corruptos abundam no Maranhão. Foi governador do Maranhão por duas vezes, mas deixou o estado na mesma miséria que encontrou . Para cada pessoa com carteira assinada há dois recebendo bolsa família , ou algo congênere !

  8. Ou o guzano não sabe quem é o Milei, da extrema direita, ou está, sem vergonha, colocando uma comparação completamente distorcida.

    A extrema direita, assim como a extrema esquerda, são ideologias que merecem ser criticadas. E a PF, pelo que eu saiba, age independentemente.

  9. A PF, transformada em polícia política dos petralhas, está tão desmoralizada junto ao povão que, com medo das vaias, foi retirada do desfile do 7 de setembro.

    Flávio Dino é mais um narcotraficante corrupto (comprador de respiradores de vendedores de maconha) num governo de ladrões.

  10. Acho que essa tal de TRIBUNA deveria se assumir como sendo NO MÍNIMO de direita, embora o correto seria extrema-direita. Só aqui se repercute GAZETA DO POVO. Nossa, chego a ficar com vergonha alheia. HAHAHAHAH!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *