PF desmente Toffoli e afirma ter entregue dados da Vaza-Jato que ele está cobrando

Toffoli: Lava Jato forjou provas, prendeu inocentes, destruiu empresas

Tofolli está perdendo os cabelos e o juízo ao mesmo tempo

Johanns Eller
O Globo

A Polícia Federal (PF) rebateu nesta quarta-feira (6) a versão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli de que a corporação não forneceu a íntegra das mensagens da chamada Vaza-Jato, obtidas pela Operação Spoofing em 2019, ao Supremo. Na decisão que determinou a anulação das provas ligadas ao acordo de leniência da Odebrecht, Toffoli cita reiteradas vezes que a PF disponibilizou apenas parte do material.

O ministro do STF classifica a situação nos autos como “injustificável” e determina, pela “derradeira vez”, que a PF disponibilize as informações no prazo de dez dias. Toffoli também acusa a PF de ter descumprido uma decisão judicial do Supremo e até de ter criado “uma série de dificuldades” para o repasse dos dados.

Procurada pela equipe da coluna, a PF afirmou ter entregue todos os dados solicitados não só ao STF, mas a todos os peticionários que tiveram acesso autorizado aos diálogos entre procuradores da Lava-Jato captadas pelo hacker Walter Delgatti Neto e reveladas pelo site The Intercept Brasil – como, por exemplo, Luiz Inácio Lula da Silva.

TOFFOLI ATÉ AMEAÇOU – Em um dos trechos da decisão desta quarta-feira, o ministro do STF indicou que o diretor-geral da corporação, Andrei Passos, pode incorrer no crime de desobediência, previsto no Código Penal, caso não ocorra o compartilhamento integral das mensagens no prazo por ele estipulado como membro do Supremo.

Toffoli argumenta que o envio do material completo da Spoofing para a 10ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, mencionado em uma petição de Andrei, não ocorreu da forma devida – o que teria levado ao juiz titular da vara a solicitar novamente os dados da Spoofing.

A PF, por sua vez, alega que só não forneceu integralmente a cópia das mídias apreendidas na operação. Isso porque, ainda de acordo com a corporação, a decisão do STF determinou somente o fornecimento integral das mensagens da Vaza-Jato.

GUERRA DE VERSÕES – Em outra contraposição à versão de Toffoli, a instituição informou ter enviado todo o material para a Justiça Federal do Distrito Federal – incluindo as mídias, porque teriam sido solicitada, o que Toffoli não fez.

A guerra de versões não é a única inconsistência na decisão de Toffoli, que tenta uma reaproximação com Lula, que o indicou ao STF, mas depois ficou magoado com ele, porque Toffoli era presidente do Supremo e teve a desumanidade de negar permissão a Lula para sair da cadeia e ir, sob escolta, ao enterro do irmão.

Como publicamos no blog, o magistrado agora ignorou uma sindicância da corregedoria-geral do Ministério Público Federal (MPF) sob a gestão de Augusto Aras que não encontrou irregularidades na conduta dos procuradores da Lava-Jato na condução do acordo de leniência da Odebrecht.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Toffoli quer ser novamente amigo de Lula, mas escolheu o caminho errado. Está simplesmente tentando mudar a História do Brasil por meio de uma simples narrativa. É tão primário que não vê que o caso Odebrecht não se limitou ao Brasil e teve repercussões em grande número de nações, tendo motivado pedido de prisão de oito presidentes da República em países sul-americanos, e um deles, o peruano Allan Garcia, suicidou-se antes de ser preso. É um caso tão rumoroso e conhecido que motivou um grande sucesso de Hollywood (“A Lavanderia”), com Meryl Streep, Antonio Bandeiras e Sharon Stone. Será que Toffoli conseguirá apagar tudo isso? Claro que não. Vai apagar a si mesmo. (C.N.) 

10 thoughts on “PF desmente Toffoli e afirma ter entregue dados da Vaza-Jato que ele está cobrando

  1. A decisão de Toffoli de anular o acordo de leniência da Odebrecht foi correta. Procurar algumas coisas que possam ser contestadas, faz parte do jogo.

  2. Estamos sendo rigorosos demais da conta com o cidadão em questão; ou seja: Se ele não conseguiu por duas vezes acertar as questões das provas para juiz, porque acertaria agora???!!!
    O grande problema é o Senado que está lá com nossos votos, aprovar uma ameba destas (me perdoe as amebas), temos mais é que colocar a viola no saco e agora é até perigoso “gritar”: Nos socorra FFAA’s.

  3. Toffoli é aquele que foi nomeado por Lula para ser ministro do STF após ter sido reprevado em concursos para juiz de primeira instância ?

    Lula achou que ele possuía “notório saber jurídico” ?

  4. Senhor Carlos Newton , nem imagino como reagirão as ” autoridades governamentais e jurídicas ” dos países afetados pela corrupção originada no Brasil , ao receberem um pedido dos ministros/juízes do STF-BR de anulação de todos os ” processos , condenações e multas ” , e devolução das multas pagas , alegando ilegalidades e inocentando-os , contra todos os envolvidos nesse esquema de corrupção generalizada , sabendo que boa parte dos juízes do STF e STJ são corruptos e desqualificados para o cargo que ocupam .

    • Há uma blindagem geral ao PGR da ala esquerdista da lavajato,Rodrigo Janot.A PF também está totalmente implicada,e deve como Janot,ter sido exposta nas mensagens da Vaza Jato.O hacker gravou toda a república,mas apenas a parte interessante a Lula e a esquerda foram liberadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *