PT e PSOL querem incriminar por fraude o trio de bilionários das Lojas Americanas

WEBB CHAPPELL PHOTOGRAPHY76 COOLIDGE HILL ROADWATERTOWN, MA. 02472STUDIO: 617.393.0100 CELL: 617.429.2086

Os bilionários riem à toa, mas não pagam seus ex-empregados

Bruno Caniato
Veja

Na próxima terça-feira, 26, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o rombo bilionário nas contas da Americanas deve votar seu relatório final. No entanto, o texto elaborado pelo  deputado Carlos Chiodini (MDB-SC), apresentado no último dia 5, gera divergências entre os membros da comissão por não apontar responsáveis pela fraude contábil de mais de 20 bilhões de reais no gigante do varejo — o documento limita-se a sugerir projetos contra a corrupção em empresas e deixar a apuração a cargo da Polícia Federal.

A análise deveria ocorrer na última terça, 19, mas foi adiada após a apresentação de relatórios alternativos que incriminam os três principais acionistas da Americanas: Beto Sicupira, Jorge Paulo Lemann e Marcel Telles. 

As propostas foram protocoladas por Tarcísio Motta e Fernanda Melchionna, do PSOL, e Alfredo Cavalcante, do PT, como votos em separado.

FORAM BLINDADOS – Se o parecer do relator for rejeitado na próxima semana, a CPI pode discutir e votar imediatamente essas sugestões. Nas considerações, os deputados acusam Chiodini de blindar os três bilionários, que nem sequer foram convocados para depor à comissão.

Além do trio de sócios, os parlamentares esquerdistas atribuem a autoria da fraude aos administradores da Americanas, aos bancos Itaú, Santander e ABC Brasil e às empresas de auditoria externa KMPG e PwC Brasil. Relatórios financeiros publicados recentemente pelo gigante varejista apontam que o buraco na contabilidade pode ter superado os 43 bilhões de reais.

Após a decisão da próxima terça-feira, prazo final dos trabalhos da CPI, o relatório final será enviado ao Ministério Público Federal, que avaliará se os acusados devem ser formalmente denunciados à Justiça.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Os três bilionários são avarentos e mesquinhos. Recusam-se a pagar as indenizações dos empregados das Lojas Americanas que foram demitidos. Essas dívidas trabalhistas nada valem para eles, mas representam a sobrevivência dos trabalhadores. De que adianta ser rico e avarento? Isso indica que são pobres de espírito, pessoas nefastas e infelizes. (C.N.)

7 thoughts on “PT e PSOL querem incriminar por fraude o trio de bilionários das Lojas Americanas

  1. “Rico ri à toa”. Contudo, neste caso, tal o nível de desonestidade do trio maracutaia, acredito que riem, mas em público. E dentro deles, no silencio, alguma vergonha devem sentir. Será que estou tão enganado?

    • Prezado Ricardo Miguel,

      Você diz e sente isso, amigo Ricardo Miguel, porque você tem consciência. Essas pessoas curvadas ao Deus Dinheiro não têm consciência. Você jamais deixaria de pagar os direitos trabalhistas de funcionários demitidos, tenho certeza.

      Abs.

      CN

    • Prezados,

      Vcs concordam q o trio biliona’rio cometeram crime ? Que se negam a pagar os de’bitos trabalhistas?

      E certamente vao cometer crimes similares na Eletrobra’s, pois esta e’ a natureza delez?

      Entao, vcs teem q concordar com o relato’rio parale!o, independente de ter sido apresentado por uma deputada do psol e um deputado do pt.

      Quem comete crime tem q ser punido – esta e’ a le.

      E concentem no problema especi’fico – comenta’rios laterais nao resolvem.

  2. Sr. Newton

    Os três estelionátarios golpistas veem dando golpes no povo brasileiro há várias décadas..

    Outro dia assisti uma entrevista de um deles, tive uma crise estomacal…..

    O lixo estelionátario está pouco se lixando para o povo.., ou melhor, os três lixos estão pouco se lixando para o povo

    Enquanto os bilhões roubados apareciam na Mídia Nefasta e Corrupta, um deles estava feliz da vida jogando tênis numa quadra lá na Matrix…..

    E la nave va……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *