CPMI vai ouvir Heleno e deve convocar outros oficiais-generais ligados a Bolsonaro

General Augusto Heleno confirma depoimento à CPMI de 8 de Janeiro - Estadão

General Augusto Heleno tornou-se mestre em não dizer nada

Nicholas Shores
Veja

A CPMI do 8 de Janeiro marcou para esta terça-feira o depoimento de Augusto Heleno, que chefiou o GSI durante todo o governo Bolsonaro. Logo antes do interrogatório do general, haverá uma etapa deliberativa da reunião, para votação de requerimentos.

Como mostrou o Radar, o presidente da comissão, Arthur Maia, disse a colegas que colocará pedidos de convocação, quebras de sigilo e outras medidas em pauta mesmo sem acordo entre a base do governo Lula e a oposição sobre quais serão votados e aprovados.

CERCO A MILITARES – Isso significa que o cerco a militares que tiveram cargos de destaque sob Jair Bolsonaro pode apertar ainda mais.

Já está previsto para 5 de outubro o depoimento de Walter Braga Netto, cuja convocação está aprovada, e parlamentares governistas prometem tentar levar à CPMI também o ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Oliveira.

Toda a movimentação tem como pano de fundo declarações que Mauro Cid teria supostamente feito à PF como fruto de um acordo de delação premiada e que colocariam Bolsonaro e militares de alta patente no centro da idealização de uma tentativa de golpe – para aliados de Lula, fatos que contrariam o ex-presidente diretamente ao 8 de Janeiro.

OUTROS DEPOENTES

– Uma das principais integrantes da linha de frente governista na CPMI, a deputada Jandira Feghali (PcdoB) afirmou que a base de apoio a Lula ainda quer colocar sob interrogatório, além dos generais Braga Netto e Nogueira, um financiador dos atos golpistas e um participante da chamada milícia digital bolsonarista.

Com previsão de o funcionamento da comissão se estender até a semana depois do feriado de 12 de outubro, contudo, pode faltar tempo hábil para levar tantos convocados à tribuna. Assim, será necessário conseguir uma prorrogação.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Os petistas vão fazer render ao máximo os efeitos da delação de Mauro Cid e pretendem convocar todos os generais do Planalto e mais os que estiveram no entorno. Na verdade, o mais importante seria ouvir o general Marco Antonio Gomes, ex-comandante do Exército, para saber se ele participou da reunião e se realmente ameaçou prender Bolsonaro. É isso que o povo quer saber. Os outros generais vão apenas ficar em silêncio ou negar tudo. Augusto Heleno é mestre nisso. (C.N.)

5 thoughts on “CPMI vai ouvir Heleno e deve convocar outros oficiais-generais ligados a Bolsonaro

  1. Não é possível que os orgãos de segurança não tenham terabytes de gravações do “Barba”, AGENTE GOLBERYNO, com sua antes quase enrustida hoste subverssiva e agora escrachado e servil regimento militar?
    Cegueira e comprometido alinhamento ético, moral e patriótico perante seus tidos desassemelhados!

  2. A narco-imprensa, prostituta decadente paga pelo ladrão e narcotraficante Lula da Silva, com a grana que deveria ir para a saúde pública, educação e segurança do povo, escreve para alimentar as bestas quadradas do curral lulista.

  3. Quem está se saindo muito bem na CPMI do dia 8 de janeiro, são os parlamentares do PSOL seus argumentos e perguntas, são cirúrgicos e os bolsonaristas gritam, fazem algasarras para tumultuar.

    Assim que Brizola criou o PDT, eu me filiei ao partido. Hoje me filiaria ao PSOL, mas votarei em Ciro Gomes.

    • Se ..vc estiver vivo até lá….seu degenerado
      “Comunista”
      Aspas…imprescindíveis..
      Repito…se vc estiver vivo…vc vai votar.
      Está na palavra do ALTÍSSIMO YAH NOSSO CRIADOR…
      Quem pensa em fazer tal cousa…plantar…cokher…lucrar…que ANTES ..diga: Se o ALTÍSSIMO YAH NOSSO CRIADOR…assim permitir.

      Mas como vc é um ateu…e não acredita na criação do ALTÍSSIMO YAH NOSSO CRIADOR…vai dizer que isso é “fake”.
      Eu então lhe digo: “boa sorte ”

      YAH NOSSO CRIADOR SEJA LOUVADO SEMPRE…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *