Presidente brasileiro improvisa de novo e erra feio. Conclusão: Lula calado é um poeta

Israel joga bombas onde tem crianças e mata inocentes sem nenhum critério“,  diz Lula | CNN Brasil

Reprodução do site da CNN

Ricardo Rangel
Veja

Recentemente, o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, encontrou-se com Jair Bolsonaro em um evento da embaixada na Câmara dos Deputados. Foi um desastre diplomático e provocou, com razão, a fúria do governo brasileiro.

Aí, uma semana depois, Lula diz o seguinte: “Estou percebendo que Israel parece que quer ocupar a Faixa de Gaza e expulsar os palestinos de lá. Isso não é correto, não é justo. Nós temos que garantir a criação do Estado palestino para que eles possam viver em paz junto com o povo judeu”, afirmou o presidente.

SEM SE CONTER – Lula tem motivos para se irritar com Israel, cujo bombardeio a Gaza já matou cerca de 15 mil pessoas, é indiscutível que os palestinos têm que ter seu próprio Estado. Mas isso não lhe dá o direito de falar qualquer bobagem que lhe passe na cabeça.

Lula não tem fundamento para acreditar que Israel pretenda de fato ocupar Gaza (o que, aliás, seria péssimo negócio), o comentário é um exercício de adivinhação preconceituosa.

A declaração é um desastre diplomático não só com Israel, mas com dezenas de países. Pode esquecer aquela ideia de fazer do Brasil membro permanente do Conselho de Segurança da ONU.

OFENSA AOS JUDEUS – O problema não é só externo. O Brasil tem uma comunidade judaica significativa, e Lula a vem ofendendo com frequência. Também é sabido que a esquerda brasileira tem um significativo ranço antissemita: Lula, em vez de combatê-lo, parece querer encorajá-lo.

Depois do pogrom de 7 de outubro, Lula deu apoio meramente protocolar aos parentes das vítimas e vive passando pano para o Hamas, como se o grupo, que sempre sabotou o processo de paz, defendesse os palestinos.

Mas o Hamas não defende os palestinos, defende guerra sem fim até o extermínio ou a expulsão de todos os judeus do Oriente Médio.

SEM CONHECIMENTO – Não há santos nesse conflito, que é centenário. O tratamento dado por Israel aos palestinos tem sido muitas vezes imperdoável, assim como o tratamento dado por árabes a judeus.

Lula simplesmente não tem o conhecimento necessário para falar de um problema complexo, e se aferra a ideias superficiais e preconceituosas.

Quem se comporta assim não pode achar ruim que o embaixador de Israel se encontre com Bolsonaro.

17 thoughts on “Presidente brasileiro improvisa de novo e erra feio. Conclusão: Lula calado é um poeta

  1. Presidente brasileiro improvisa de novo e erra feio. Conclusão: Lula calado é um poeta

    Mais um direto no fígado do cachaceiro ladrão….

    O lixão está completamente fora-de-si,

    A cachaça dizimou o restante dos dois neurônios….

    eh!eh!eh

  2. Sr. Newton

    Qual é a posição dos Judeus que são integrantes do Partido do Anão Diplomático Cachaceiro..??

    Até agora não li nem ouvi os judeus petralhas se posicionaram com as “falas” baforentas da Alma Mais Honesta do Universo..

    • Sr. Armando, tem judeu que está do lado do Hamas, apoiando a Palestina. Judeus apoiando a palestina é o mesmo que homossexuais usando camisa do Che Guevara. Parece impossível, mas existe. A burrice e a ignorância estão em toda as parcelas da sociedade. Agora, cá entre nós, apoiar terroristas do Hamas tem que ser muito mau-caráter mesmo. Abraço.

  3. O embaixador de Israel não cometeu erro algum, ele convidou vários políticos para ver as cenas do ataque do Hamas. Bolsonaro foi como representante do PL.

    Já Lula e toda a esquerda se negaram a ir, não mandaram sequer se m representante.

    O que o embaixador de Israel deveria fazer? Expulsar o Bolsonaro? Ficar esperando os políticos de esquerda aparecerem?

    Não foi um encontro entre o embaixador e Bolsonaro, foi um encontro entre o embaixador e representantes da política brasileira entre estes, Bolsonaro.

  4. Sr. Newton,

    Este empresário pertence áqueles 33% da população, honesta, que trabalha, dá um duro danado para pagar as contas, e dezenas de milhões deles acordam ás 4 horas da manhã para pegar o Penha-Lapa (a Linha não existe mais). para o trabalho.

    Se esse dinheiro tivesse ido para a conta do Ladrão, já era, nunca mais o dono ia ver a cor do dinheiro….

    Homem recebe Pix de R$ 690 mil por engano e devolve valor em parcelas

    Empresário do litoral de São Paulo disse que ‘não pensou duas vezes’ em devolver o dinheiro

    https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2023-11-17/homem-recebe-pix-r–690-mil-por-engano-devolve-valor-parcelas.html

  5. T.I – Saudades…

    Dois novos ônibus dividirão trajeto, com baldeação no terminal Parque Dom Pedro 2º; motivo foi baixa demanda

    Após 50 anos, linha Penha-Lapa é extinta
    DO “AGORA”

    Uma das linhas de ônibus mais antigas e tradicionais em operação em São Paulo, a Penha-Lapa -que ligava as zonas leste e oeste-, parou de circular no último sábado, deixando para muitos passageiros a saudade dos tempos em que os antigos bondes e trólebus circulavam pela cidade.
    A Penha-Lapa completaria 51 anos de existência em setembro deste ano. De acordo com informações do Museu do Ônibus da CMTC (Companhia Municipal de Transportes Coletivos) Gaetano Ferolla, a linha começou a operar em São Paulo no dia 5 de setembro de 1953, seis anos depois da criação da companhia.
    Em 1956, o “Azul e Branco”, nome pelo qual o ônibus ficou conhecido, devido às suas cores, era gerenciado pela empresa Leste-Oeste. À época, percorria 36 quilômetros. Deixou de circular em 1978, quatro anos após o início da operação da primeira linha do metrô, a norte-sul (em 1974).
    Mas, um ano depois, em 24 de abril de 1979, o ônibus voltou a circular, desta vez com quase 55 km de extensão, um dos mais longos naquela época -26,4 km de ida e 28,4 km de volta. Em 1983, era a linha com maior fluxo de passageiros na cidade, principalmente nos horários de pico.
    Agora, de acordo com a SPTrans, empresa que gerencia o transporte coletivo da capital paulista, a linha foi dividida em duas. Para ir até os dois extremos (Lapa ou Penha), o usuário precisa ir até o terminal Parque Dom Pedro 2º (região central da cidade) para fazer a baldeação que o levará até o seu destino. Ainda segundo a empresa, a linha despertava pouco interesse por parte dos usuários. O reflexo foi a baixa demanda, daí o motivo de “quebrar” o trajeto em dois.

    Novo trajeto
    Com a mudança, a linha 208A/ 10 passou a ter o nome de Penha-Terminal Dom Pedro 2º. São percorridos no trajeto cerca de 35 quilômetros -16,7 km (ida) e 17,9 km (volta).
    “Naquela época, as mulheres não ficavam em pé e os homens sentados no ônibus como é hoje. As pessoas eram mais educadas e você só via homens em pé, oferecendo lugares para as mulheres”, afirma o comerciante José Tanaka, 58, que era usuário da linha desde os anos 60.
    “Há cerca de 30 anos, era com esse ônibus que eu ia até a igreja da Penha”, conta a pensionista Nancy Lalo, 73.
    O sambista Oswaldinho da Cuíca, 64, lembra a época em que os bondes elétricos faziam a linha Penha-Lapa. “Já faz muito tempo. Acho que poucas pessoas faziam todo o percurso, pois era muito extenso”, diz ele. Os bondes começaram a ser extintos em São Paulo no final da década de 60.

  6. Bah, parece que criticar Israel por seus atos que custaram a vida de inocentes é tabu para algumas pessoas.

    Ora, não se pode confundir as críticas ao governo de Israel por suas ações contra palestinos inocentes, com antissemitismo. São coisas distintas.

    Ou um grupo de notáveis judeus, entre eles Einstein que criticaram o governo de Israel em 1948, seriam antissemitas?

  7. Tanto Bolsonaro quanto Lula mostram o caráter medíocre que tem quando falam de improviso.

    No imaginário deles (B & L) só entra uma parcela de apoiadores que, encantados, não só aplaudem as opiniões deles, como tratam de replicar, como se fossem verdades incontestáveis.
    O maior sucesso destes dois idiotas está em influenciar sua rede de idiotas.

  8. São dois Renatos se digladiando aqui na Tribuna. Este aí é o Renato petista, imortalizado por Noel Rosa em “Palpite Infeliz”. Renato Galeno é um cara que não sabe o que diz e fica inventando coisas sobre a TI, o espaço mais independente da websfera…

    Ou seja, vomita no espaço onde come…

    CN

  9. O ANTES, O DURANTE, O AGORA E O DEPOIS do porre financeiro sempre vem a ressaca, porque dias de muito são véspera do nada, até por isso o ideal é ser econômico para não ser corrupto, porque o futuro a Deus pertence mas as faturas chegam, mais cedo ou mais tarde, e, como na guerra, são os inocentes que pagam a conta, sendo este o meu conselho ao sistema. O FATO é que Lula e Bolsonaro, e seus puxadinhos, conservadores do sistema apodrecido, com a imprensa partidária e o capital velhaco a tiracolo, SÃO DOSE PRA LEÃO, como tenho dito há cerca de 30 anos, porque, porque questão de segurança, as onça$ do sistema apodrecido devem ser cutucadas com a vara comprida do Leão, a RPL-PNBC-DD-ME, que transpassa Lula, Bolsonaro, seus puxadinhos, e alcança tb o zoinho de porco do famigerado centrão, o terror do erário da nação, a ser salgado no mar morto e estendo à luz do sol do possível novo caminho para o possível Novo Brasil de Verdade, confederativo, com Democracia Direta e Meritocracia, a nova política de verdade, com Deus na Causa, nada a ver com a varinha curtinha dos me$mo$, viciados na pescaria viciada e viciante do erário. LULA E BOLSONARO, na verdade, são dois espertos, educados conforme a mania nacional de levar o máximo de vantagem em tudo o tempo todo, que encontraram na seara político-partidária-eleitoral a lagoa ideal, o melhor dos mundos, para ele$, daí a tentativa dos me$mo$ de abiscoitarem dividendos eleitorais até mesmo na loucura total da guerra entre ISRAEL E HAMAS, guerra essa, aliás, cujo início já deveria ser sido investigado pela ONU, até porque desde o início me parece que a loucura da invasão de Israel e o ataque tb “genocida” contra o pessoal que curtia a rave em Israel, atribuídos ao HAMAS, foi tão insana, tão bestial, tão inusitada, tão burrorista, ao subestimar o poder de fogo e de reação de Israel, em suma, foi tão tudo o quê o Natan precisava e talvez até tenha pedido a Deus ou ao Diabo, tão álibi perfeito para a reação drástica e draconiana do Natan, do tipo “limpeza étnica” total da área, pela ocupação do espaço por outro tipo de gente menos perigosa aos negócios de Israel, USA e afin$”, que até cheguei a pensar que pudesse ter sido uma armação do próprio Natan e CIA, que, se não foi, resta temerário dar pitacos no caso, muito menos pitacos a esmo, ignóbeis, exceto em defesa das vítimas inocentes de ambos os lados, porque os que sobem no ringue de UFC não devem fazê-lo sem antes se preparem a contento, por razões óbvias e ululantes. Mas Lula e Bolsonaro, são Lula e Bolsonaro, formados politicamente sob a égide da politicalha da república do militarismo e o partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, brasucas, e não perderiam a chance de botar pilha ou lenha da fogueira da disputa de poder (como canta Simone), por dinheiro, vantagens e privilégios, sem limite$, que vigora no Brasil há 134 anos, por ora sob a versão polarizada do “Nós X Eles”, do nada e do coisa nenhuma em termos de mudanças de verdade, sérias, estruturais e profundas, ora representada por Lula versus Bolsonaro, aliás, muito mal explicada, até porque, ao que parece, como disse o saudoso Brizola, o Lula pede votos para os pobres mas governa para o ricos, a partir do colo do famigerado centrão, subordinado ao capital velhaco, a exemplo de Bolsonaro e até mesmo da famigerada ditadura militar armada até os dentes que tb sentou gostosamente no colo do centrão, por 21 anos consecutivos, de modo que o “nós X eles” dos me$mo$, na verdade, no frigir dos ovos, está mais para NÓ$ X NÓ$, ou Ele$ X Ele$, por ele$, sobrando para o verdadeiro nós, povo brasileiro, apenas a obrigação de massagear os egos e os interesses dos me$mo$ nas urnas, ou dizer-lhes basta, chega dos me$mo$, fora todo$, por uma nova classe política mais econômica, mais consistente, autêntica, oriunda do que há de melhor no seio social, como manda a Democracia de Verdade, Direta, com Meritocracia, o verdadeiro poder do povo para o povo, como propõe a Revolução Pacífica do Leão, há cerca de 30 anos, a mega solução, via evolução, com o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação. http://www.tribunadainternet.com.br/2023/11/16/ao-atacar-israel-lula-escolhe-falar-grosso-e-tirar-a-credibilidade-da-politica-externa/?fbclid=IwAR08QjiMJnu2__I379kX_pJly9wyUD1v5BCVw2R1LT4Kz9QyMkY5LZJDTdM

  10. A frase do Stalinácio já diz tudo, existe critério para se matar inocentes? Pois é, é assim que pensa o Stalinácio pensa , ou melhor, não pensa porque quem pensa não diz uma asneira como esta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *