CPI da Braskem enfim avança no Senado, mas só deve iniciar os trabalhos em 2024

O então presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, em Brasília (DF) - 13/12/2016

Renan acredita que a culpa é da Prefeitura de Maceió

Nicholas Shores
Veja

A pressão de Renan Calheiros pela instalação da CPI da Braskem no Senado começou a surtir efeito prático, e os líderes dos blocos parlamentares estão, pouco a pouco, indicando os integrantes da comissão de inquérito.

Até o fim desta semana, serão confirmadas as indicações de Omar Aziz e mais um representante do PSD; Efraim Filho (União Brasil-PB); Jorge Kajuru (PSB-GO); Rodrigo Cunha (Podemos-AL); e um nome do PDT. O MDB já havia indicado Calheiros semanas atrás.

Com isso, sete dos onze assentos titulares na CPI ficarão preenchidos, o suficiente para se agendar a reunião de instalação do colegiado, quando serão eleitos o presidente e o vice-presidente. Caberá àquele designar o relator.

Segundo Calheiros, essa primeira etapa será cumprida na semana que vem, mas os trabalhos da comissão de inquérito só começarão em fevereiro de 2024.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO senador Renan Calheiros lutou pela CPI, por entender que não tem a menor participação na tragédia. Esquece que seu filho, que governou Alagoas de 2015 a 2022, ficou oito anos no poder e nada fez a respeito do problema da mina de salgema. Ou seja, Renan acredita que a culpa seja integralmente da Prefeitura. Mas será mesmo? A CPI pode concluir ao contrário.  (C.N.)

5 thoughts on “CPI da Braskem enfim avança no Senado, mas só deve iniciar os trabalhos em 2024

  1. A preocupação hoje foi o prazo de 72 horas que deram para fazer limpeza nos reservatórios do Guandu.
    No tempo da Cedae o prazo era de 24 horas fechavam a água pela manhã e só abria no dia seguinte pela manhã, mas geralmente entre 21 e 20 horas do mesmo dia já havia água na torneira.
    Creio que o problema foi consertos nas tubulações; em Cascadura abriu uma cratera enorme em frente a Rua Sidônio Paes jogando água para todo lado,
    Na Praça Seca na rua Marangá soube que há outro conserto que pelo jeito ainda não foi resolvido.
    Neste calor que faz aqui no RJ ficar sem água durante durante 3 dias e não se sabe se vai continuar no quarto dia é prova de péssimo serviço prestado e os consumidores que se danem.
    Ainda tem gente que acha que a iniciativa privada presta melhores serviços.
    Agora, em São Paulo o governador Tarcísio quer privatizar a SABESP, empresa lucrativa que presta um excelente serviço. Será que na mão da inciativa privada vai prestar melhores serviços do que a SABESP vem prestando e vai diminuir o preço dos serviços? Creio que não. É mais uma privatização que pode causar suspeita, pois não há motivo para privatizar uma empresa lucrativa que presta ótimos serviço.
    Os paulista podem ir preparando os bolsos.
    Ontem Guga Chacra disse que em Nova York, a água é de empresa do governo..
    Empresas monopólios de água, energia elétrica e transportes de massa, não são para enriquecer empresários, são empresas de utilidade pública e são para atender a massa trabalhadora.

  2. Um evento dessa magnitude , não surgiu de uma hora para outra ou do nada , mas sim , produto de omissões e conivências dos entes envolvidos nesse processo , ao longo desses 40 anos de operação e exploração de ” Sal-gema ” pela Cia. Braskem no Estada de Alagoas .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *