Piada do Ano! Após recessão e pedaladas, Dilma é eleita Mulher Economista de 2023

Charge: Dilma no controle da inflação

Charge reproduzida do Arquivo Google

Deu na Folha

A ex-presidente Dilma Rousseff foi eleita no sábado (9) a Mulher Economista de 2023 pelo sistema Cofecon/Corecons, que reúne os conselhos federal e regional de economistas. Como se sabe, Dilma é desde março deste ano a presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), conhecido como Banco dos Brics, com sede em Xangai, na China.

Nos anos em que esteve à frente do Planalto, de 2011 a 2016, o PIB (Produto Interno Bruto) retraiu em dois anos consecutivos: 3,6% em 2015 e 3,3% no ano seguinte. O ciclo de recessão da atividade econômica foi um dos mais longos da história do país, somando 11 trimestres, do segundo trimestre de 2014 ao quarto de 2016. A queda acumulada foi de mais de 8% do PIB no período.

PREMIAÇÃO – A votação do prêmio foi secreta e ocorreu durante uma plenária da Cofecon, realizada em formato híbrido. A honraria será entregue em 2024, durante a posse da nova diretoria do conselho, em data a ser confirmada.

“A premiação marca não apenas a celebração do mérito da economista, mas também destaca a importância de reconhecer e valorizar as mulheres que desempenham papéis relevantes na promoção do desenvolvimento com responsabilidade social”, disse o Cofecon, em nota.

Segundo o conselho, a escolha da ex-presidente reflete sua expertise no campo econômico e seu papel fundamental na implementação de políticas que moldaram a trajetória econômica do Brasil. “O Sistema Cofecon/Corecons reafirma seu compromisso com a promoção da igualdade de gênero e o reconhecimento do talento feminino em todas as esferas profissionais”, disse.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Caramba! Quando a gente vê uma matéria assim, enviada pelo José Guilherme Schossland, pensa que é gozação, porque ninguém acreditaria numa fake news tão amalucada. Se fosse no dia 1º de abril, faria parte da brincadeira mundial, mas estamos em dezembro, nada a ver. Na dúvida, então é melhor registrar logo como Piada do Ano, pois fica mais adequado, digamos assim. (C.N.)

8 thoughts on “Piada do Ano! Após recessão e pedaladas, Dilma é eleita Mulher Economista de 2023

  1. Nada mais natural. Não esquecer que lula a escolheu como sua preferida pois na primeira reuniao ministerial ela apareceu com um nootbook.
    Na real é um escárnio e mostra a degradacao intelectual e contaminacao ideologica de quase todas as estruturas da sociedade.

    O diabo é que o contraponto que deveria ser feito por reconhecimento intelectual e de formacao/capacitação é assumido por quem esta no lado oposto ideológicos esmagando a possibilidades de lucidez e equilibrio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *