Para “queimar” Dino no Supremo, Lula elogia o ministro por ser “comunista”

Centrão vê “jogo casado“ de Lula com STF e pode endurecer negociação no  Congresso | CNN Brasil

Lula ficou feliz por ter se livrado da concorrência de Dino

Gabriela Boechat
Poder 360

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou que “pela 1ª vez na história” o governo conseguiu colocar um “ministro comunista” no STF (Supremo Tribunal Federal). A declaração foi dada em referência ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, filiado ao PC do B (Partido Comunista do Brasil) por 15 anos.

O indicado por Lula foi aprovado no Senado na quarta-feira, dia 13). “Vocês não sabem como eu estou feliz hoje. Pela primeira vez na história desse país, conseguimos colocar na Suprema Corte um ministro comunista, um companheiro da qualidade de Dino”, disse em cerimônia de abertura da 4ª Conferência Nacional de Juventude, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

CRÍTICAS À FILIAÇÃO – O rótulo de “comunista” foi usado pela oposição como forma de crítica à Dino desde sua indicação. No início de dezembro, por exemplo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o novo ministro é apaixonado por Lenin e Stalin. Indicado por Lula para vaga no STF, Dino foi sabatinado nesta quarta-feira no Senado Federal. Obteve no plenário da Casa Alta 47 votos favoráveis e 31 contrários à sua indicação.

Durante a sabatina – que durou 10 horas e 2 minutos –, Dino evitou falar de processos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e discorreu sobre temas como descriminalização do aborto, fake news, tensão entre Poderes e urnas eletrônicas.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Esta matéria, enviada pelo Armando Gama, explica tudo. Conforme já mostramos aqui na Tribuna, Lula indicou Flávio Dino ao Supremo para evitar a candidatura dele em 2026, quando o petista pretende se reeleger para um quarto mandato. Lula não parou por aí, é claro. Assim que o nome de Dino foi aprovado, fez esse “elogio” a ele, tachando de “comunista”. E que não se diga que foi um engano ou ato falho de Lula… Ele está cansado de saber que chamar alguém de “comunista” no Brasil é pior do que xingar a mãe. (C.N.)

21 thoughts on “Para “queimar” Dino no Supremo, Lula elogia o ministro por ser “comunista”

  1. Sr. Newton

    Acho que o Ladrão não vai parar somente no Haddad e Dino para serem queimados..

    Vai mais um para a “guilhotinha cachaceira”.

    Lewandowski pensou que estava “levando vantagem”, mas vai acabar “levando” um pé nos fundilhos…

    Secretário no Planalto ganha força na sucessão de Dino, e Lewandowski é descartado por líder

    Wellington César Lima e Silva, próximo de Jaques Wagner, se torna um dos principais cotados para assumir pasta no ministério de Lula

  2. Toda esquerda é comunista, matizados mas são. Cada qual tem seu argumento para sua cor, gosto desse sistema mas não igual ao da Coreia, Cuba e URSS, meu comunismo é mais laite, não vamos fuzilar nem expurgar ninguém, não vamos oprimir ninguém. Só desejamos o bem pra todo mundo. Não vai haver justiçamento.
    E assim la nave se vá embalada pelo marxismo científico.
    Obs, quem me chamar de fascista estão xingando minha finada mãe.

    • chamar alguém de “comunista” no Brasil é pior do que xingar a mãe. (C.N.)

      Na mosca..!!

      Os comunopatas são uns filhos de um Putin (com todo respeito ao Presidente Rus-so).

      Sr. Newton, os sociopatas comunas dão um arsenal para nossa veia humorística….

      eh!eh!eh!eh

      Grande Abraço..

      AGM.

  3. Não concordo com nada! SMJ! Lula, Dino, Haddad e toda essa quadrilha não passam de fantochões comandados pelos Globalistas/Progressistas de âmbito internacional. São paus mandados. Se Lula disse o que disse é porque foi orientado a fazê-lo. São insetos zumbis tomados por parasitas internos. Não têm autonomia própria. Se em 2026 o “sistema” determinar que Dino será candidato a presidência da República, não tenho dúvidas que o jurássico largará tudo, pois com as “invioláveis urnas eletrônicas” sua vitória será certa. Tem que obedecer ao sistema. O sistema é bruto.

  4. Vou além , se bobear o Dino se viabilizará como candidato de alguma forma se perceber que terá chances reais de vitória já que sentiu certamente o cheiro de fritura. O Maranhense transloucado é muito esperto. Um vivaldino.

  5. um companheiro da qualidade de Dino”,

    Por isso que os números do Maranhão são imbatíveis..

    Fome, miséria, pobreza, saneamento básico, escolas, crechês, saúde pública de excelência, segurança, qualidade de vida igual á Páises como Suiça, Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlãndia, Japão.

    Toda essa transformação do Estado Miserável do Maranhão para a Civilização e Primeiro Mundo se deve ao Super-Herói da Liga da (IN) Justiça……

  6. “I will only feel good when I fuck Senator Moro”, said the thief.

    Mas o cúmplice que tira o líquido dos brutos .e seus companheiros de quadrilha somente vêem ódio na direita.

  7. “Vocês não sabem como eu estou feliz hoje. Pela 1ª vez na história desse país, conseguimos colocar na Suprema Corte um ministro comunista, um companheiro da qualidade de Dino”, disse em cerimônia de abertura da 4ª Conferência Nacional de Juventude, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

    Continua mentindo. Já existem outros lá.

    Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/governo/pela-1a-vez-colocamos-um-ministro-comunista-no-stf-diz-lula/)

  8. Stalinácio é um político congelado no tempo, parou em 2010, não tem ideias novas, se é que as teve alguma vez na vida. Para uma pessoa que se gaba de odiar ler, ideias novas são difíceis de brotar na cabeça de quem não lê e, que faz pouco caso de quem pensa diferente dele. Contando com o apoio inestimável da suprema corte, que vai aparelhar toda vez que tiver chance, vai limar todo possível concorrente com chance de destroná-lo em 2026, e o ministro da fazenda é um deles. Até 2026 veremos muita canalhice saindo da cabeça do Stalinácio, o cara que odeia os brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *