Imigrantes ilegais estão “envenenando o sangue” dos EUA, diz Trump em comício

Trump delivers wide-ranging speech to New Hampshire hockey arena

Trump fez mais um discurso raivoso no início da campanha

Deu no Poder 360
(Agência Reuters)

O ex-presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou neste sábado que imigrantes ilegais estão “contaminando o sangue” dos Estados Unidos, criticando o aumento no número de estrangeiros que tentam atravessar a fronteira do México sem autorização. As informações são da agência Reuters.

As declarações do principal candidato à presidência pelo Partido Republicano para 2024 foram feitas durante um evento de campanha em Nova Hampshire.

Na ocasião, ele prometeu intensificar as medidas contra a imigração ilegal caso seja reeleito para um segundo mandato.

CONTRA A IMIGRAÇÃO – “Estão envenenando o sangue do nosso país”, declarou Trump no comício na cidade de Durham. Ele acrescentou que imigrantes da Ásia, África e América do Sul estão chegando aos Estados Unidos. “De todo o mundo, estão inundando o nosso país”, afirmou.

Durante uma entrevista ao The National Pulse, publicada no final de setembro, Trump já havia dito anteriormente que os imigrantes ilegais “envenenam o sangue” dos Estados Unidos.

Em outubro, Steven Cheung, porta-voz da campanha de Trump, rejeitou críticas à linguagem do ex-presidente, considerando-as “sem sentido” e argumentando que expressões semelhantes eram comuns em livros, artigos de notícias e na TV.

Segundo a agência de notícias Reuters, a expressão “envenenando o sangue de nosso país” não estava presente nos discursos preparados de Trump distribuídos à mídia antes do evento deste sábado.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Os Estados Unidos estão com vários problemas, o principal deles é a volta da inflação. Biden mostra ser um presidente fraco e sem liderança, com prazo de validade prestes a vencer, devido à idade, e Trump se aproveita a situação para radicalizar a campanha. Ele tem sensibilidade política e percebeu que o mote do envenenamento do sangue dos EUA é muito forte junto ao eleitorado. Por isso incluiu a expressão no discurso redigido pelos assessores. O fato concreto é que os americanos não aguentam mais a imigração ilegal, e esse sentimento vai beneficiar Trump na campanha. Nesse quadro, fica evidenciado que a política está em decadência nos Estados Unidos, exatamente como ocorre no Brasil. (C.N.)

3 thoughts on “Imigrantes ilegais estão “envenenando o sangue” dos EUA, diz Trump em comício

  1. Mas quando eles destruíram países como a Líbia, empurrando o povo líbio para a Europa, estava tudo bem.
    É bom provar um pouco do “veneno”.
    PS: Não esqueçamos que a destruição do Iraque foi motivada por falsas informações de que eles os iraquianos possuíam armas de destruição em massa e após a destruição do pais, viu-se que foi um mero engano (?).

  2. Lembrete, o sangue dos norte-americanos já esta contaminado á anos , quando da guerra do Vietnã , quando descobriram as maravilhas do ” Ópio ” derivado da papoula , por isso é considerado o povo que mais consome drogas do mundo , acarretando sua degeneração e degradação social , ou seja , a sociedade norte-americana esta doente , onde seus militares só vão para a linha de frente numa guerra , após serem drogados , não foi a toa que o Presidente da China retrucou o atual Presidente Biden dos USA , dizendo que o problema não esta na China , e sim nas autoridades que nada para proteger seus cidadãos das drogas , ao ser instado a proibir a venda de drogas terapêuticas legais para os USA , pelo fato de que os norte-mericanos a estão adicionando nas drogas já existente no local , tornando-as mais letais , e até agora depois de quatro anos de mandato , que o ex-presidente Donald Trump , não percebeu a verdadeira causa e fonte do envenenamento do sangue do povo norte-americano , e esquece que foram os USA quem invadiu ou estimulou a invasão , destruição de vários países , resultando num verdadeiro êxodo e deslocamento dos povos , para várias partes do mundo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *