Braga Netto agora tenta se desculpar por ter xingado os militares legalistas

Braga Netto tenta driblar problemas jurídicos para disputar as eleições |  VEJA

Braga Netto tornou-se exemplo de militar golpista e desleal

Bela Megale
O Globo

O general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro AS Casa Civil e da Defesa do governo de Jair Bolsonaro, tem mostrado a pessoas próximas certo arrependimento por ter estimulado ataques a integrantes da cúpula das Forças Armadas.

Em conversas com amigos do Rio de Janeiro, onde o general tem passado a maior parte do tempo, ele admite ter reagido “com o fígado” no episódio. Braga Netto tem dito que os termos de baixo calão que usou para se referir, por exemplo, ao ex-comandante do Exército Freire Gomes, são comuns na caserna.

EXALTAÇÃO – Explicou que sua exaltação se referia à falta de ações firmes para dar uma “solução concreta para a transição” e o encerramento de um ciclo, em referência a fim do governo Bolsonaro.

Como informou a coluna, as mensagens do general interceptadas pela Polícia Federal mostrando que ele estimulou ataques a colegas militares deixaram Braga Netto isolado e sem interlocução junto às Forças Armadas.

Uma das atitudes que mais incomodaram os militares foi a orientação de Braga Netto ao ex-capitão Ailton Barros, cinco dias após a diplomação de Lula como presidente, na qual pede para “viralizar” ataques ao general Tomás Paiva, que desde fevereiro passado é o comandante do Exército. Outro alvo foi o general Freire Gomes, que comandou a Força nos dois últimos anos da gestão Bolsonaro. Braga Netto se referiu ao militar como “cagão”, e pediu a Barros que a “cabeça dele seja oferecida”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Desculpe, foi engano. É claro que Braga Netto iria encontrar alguma desculpa para seus excessos e exotismos. O fato concreto, porém, é que se comportou como um militar desqualificado, envolvido até o pescoço no sonho de um novo governo militar, que tenta destruir a imagem de oficiais legalistas, que não admitem descumprir a Constituição. A meu ver, Braga Netto agia em causa própria, pois estava convencido de que seria o chefe do governo, e facilmente escantearia Bolsonaro, que estava sendo usado como um joguete. Como diziam os irmãos Ringling, os reis do circo, a cada 30 segundos nasce um otário… (C.N.)´

7 thoughts on “Braga Netto agora tenta se desculpar por ter xingado os militares legalistas

  1. O “recuo” foi a ciência da extensão do esquema para usurpação do poder, na descoberta de infiltrados espigões à serviço do tb servil no papel de “Calígula”, conforme:
    https://www.facebook.com/share/p/Er6g2kMYmCp4hgbT/?mibextid=oFDknk
    Abrólhos!
    Será preciso ter medo de ser patriota? É isso que pretendem?
    Ora pois eram necessários incautos tidos “bois de piranhas” para que o destrambelhado “Evento de Falsas Bandeiras” transcorrece e fosse atribuida e transferida a culpa aos tidos inimigos “cristãos e patriotas”, tal qual numa arena, na Roma Antiga!
    PS. Então, Calígula condena de dedo em riste e manda para o calabouço centenas de INOCENTES!

  2. “A meu ver, Braga Netto agia em causa própria, pois estava convencido de que seria o chefe do governo, e facilmente escantearia Bolsonaro, que estava sendo usado como um joguete.”
    C.N

    Sr. Carlos Newton, bom dia!

    Estou de pleno acordo com o Sr. o bolsonaro, seria escanteado.

    Esse desmiolado e preguiçoso, não tem a menor capacidade de fazer absolutamente nada.

    Passeou trinta anos como “paralamentar”, dormindo nas cadeiras que frequentou, até que a presidência, caiu no colo dele. Foi um (grito) momento de desespero do eleitorado que acreditou nas mentiras deste covarde.

    O que resta dizer, é que como prêmio, todos os seus crimes dele e dos seus filhos, seriam jogados pra debaixo do tapete. A ditadura de braga netto, se encarregaria disso.
    Seria um excelente prêmio consolação, pra ele.

    Vou deixar um link pro Sr. e os leitores da TI, relembrarem uma entrevista na Globo News, que foi realmente patética, algo jamais visto.
    Que isto nos sirva de lição! Me incluo nessa. Porque não escondo de ninguém, que também votei no bolsonaro.

    Um forte abraço,
    José Luis

    https://x.com/FalaChupetinha/status/1764298300314857929?t=UeueHZXZslaBDycwsqWb1Q&s=08

  3. A Nota da Redação é de uma clarividência absurda.
    Nenhuma linha de discordância.
    Braga Neto se comportou como um ditador e um traidor dos colegas generais.

    Além de chamar o comandante do Exército, desculpem a citação: ” cagão”, ainda mandou entregar a cabeça dele aos leões, a moda de decapitação da Revolução Francesa. O mais absurdo, foi mandar o major Ailton perseguir a família de Freire Gomes.

    É lógico, que depois desses fatos, gravados em áudio, logo impossível desmentir, Braga Neto seria abandonado pelo Auto Comando. Além de tudo é um azarado, porque mandou viralizar nas redes contra o general Tomás Paiva, então comandante do Segundo Exército (,São Paulo), após a ida do general Tomás na casa do general Vilas Boas, na reserva, para alertar o militar sobre a loucura do apoio dele ao Golpe.

    Braga decidiu: chama o Tomás de petista e melancia. Braga Neto se arrependeu amargamente, porque o general Tomás foi nomeado comandante do Exército, após o desgaste monumental do general Arruda, que insistiu em nomear o ten. Coronel delator, Mauro Cid, para comandar o Batalhão de Operações Terrestres, em Goiânia, sede dos kidpretos. O ministro da Defesa, José Múcio, perdeu a paciência e demitiu Arruda com a concordância do presidente.

    Agora, Braga Beto está abandonado, tornando-se um pária. Não pode entrar nem passar perto do Forte Apache. Todos fogem da presença da triste figura. Anda se lamentando pelos cantos. De lamúria em lamúria vai acabar entrando em depressão. Bolsonaro não está nem aí para ele, como é de seu costume.

    De acordo com Bolsonaro, quem falha no exercício da missão, e jogado na arena dos leões, o que significa abandono total. O advogado Wassef, Bebiano, Santos Cruz, Roberto Jeferson e Daniel Silveira são exemplos claros. Dá para formar dois times de futebol incluindo os reservas. Abandonados Futebol Clube.

  4. Estão faltando incluir nessa trama a participação ativa dos lideres evangélicos e suas igrejas , inclusive investiga-los e prende-los que comprovadamente foram beneficiários de todo esse processo criminoso e de lesa-pátria .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *