Ao se entregar nas mãos do salvador, o Brasil se tornou o país da enganação

Não Existe Salvador da Pátria by Detonautas Roque Clube on TIDAL

Reprodução de disco dos Detonautas

Luís Ernesto Lacombe
Gazeta do Povo

Tadinhos de nós, tão bobinhos, tão ingênuos, tão perdidos, tão desprotegidos… Até que um salvador se apresenta. Só ele mesmo para nos livrar de tantas mentiras, de tanto ódio, da desunião, do desentendimento, das maiores agruras desta vida. Só ele mesmo para nos dizer no que devemos acreditar, em quem podemos confiar. Nele, apenas nele, na sua aliança, apenas no que ele nos indica como correto, como a mais pura verdade.

Estávamos tão abandonados, expostos a nazistas, fascistas, negacionistas, genocidas, aos piores criminosos. Já não víamos saída, já não víamos nada, só escuridão. E veio, enfim, a luz. Nosso salvador nos pegou pela mão. De que nos serve opinião que não seja a dele? De que nos vale viver sem sua proteção, sem um tutor tão bem-intencionado, tão compreensivo, conhecedor de todas as coisas? Nada. Sem ele, não há nada, só sofrimento, só desgraça.

AGRADECIMENTOS – Não cabem em palavras os agradecimentos que lhe devemos. Ele nos salvou da ditadura, do autoritarismo, da injustiça. Ele nos consertou, e, conduzido por ele, ninguém mais falhará, ninguém ficará perdido, ninguém terá a mínima chance de errar, de cometer nem mesmo um deslize, um pequeno equívoco. Só ele nos entregará o mundo perfeito.

Qualquer problema eventual, e ele tem os corretivos, o poder de persuasão, de convencimento. Criticá-lo é imperdoável. Qualquer crítica a ele é uma agressão, uma insanidade. Ele só persegue quem merece ser perseguido, ele só humilha quem merece ser humilhado. Ele só destrói quem merece ser destruído. Quando manda prender e manda soltar, ele está sempre certo. Ele tem sempre razão.

Não há pena imposta por ele que não deva ser cumprida, para o estabelecimento de tudo, tudo de bom. Ele é a palavra, ele é a verdade, a justiça. Nada do que faz é questionável. Seus atos são sempre necessários, na medida certa, não têm malícia. Um eventual exagero sempre envolve dons divinos. Ele é sempre sincero, não consegue ser de outro jeito.

ÓDIO SANTIFICADO – Só ele sabe o que é liberdade, principalmente isso. Sua tirania não é tirania, pois é do bem. A censura que impõe é cuidado de pai, de mãe… Tudo o que ele faz é para nos oferecer um país irretocável.

Seu ódio foi santificado e promove milagres. Seu extremismo é redentor, tem a ver com harmonia e felicidade extremas. Seu poder é pacificador. Faça-se a sua vontade. Devemos a ele gratidão eterna.

Somos abraçados por ele, o salvador, e nossa voz será sua voz. Nossos pensamentos serão seus pensamentos. Seremos um reflexo dele, de suas virtudes infinitas. Para o nosso bem, suas ideias nos dominarão eternamente.

DIVINO MARAVILHOSO – Tudo será maravilhoso. Suas leis serão para sempre nossas leis. O que vale e o que não vale ele nos indicará, na sua bondade infinita. Nosso horizonte é ele. Nosso destino é ele, ele, ele.

A maioria dos brasileiros sabe de quem estou falando e entende que esse texto nada mais é do que uma peça de ficção. Nessas paragens terrenas, o “salvador” é canastrão, apelativo, ridículo. Não é soberano, é selvagem, bárbaro. A ele devemos o contrário de respeito, devoção e gratidão.

Do que precisamos realmente? Da união dos bons de verdade, de sua força despertada e empreendida, ou os que estão em menor número permitirão este alçapão aberto em que desaba o país inteiro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Enviado por Mário Assis Causanilhas, este exercício da ironia nos mostra o erro que cometemos ao acreditar naqueles que se apresentam como salvadores da pátria. (C.N.)

12 thoughts on “Ao se entregar nas mãos do salvador, o Brasil se tornou o país da enganação

  1. NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Enviado por Mário Assis Causanilhas, este exercício da ironia nos mostra o erro que cometemos ao acreditar naqueles que se apresentam como salvadores da pátria. (C.N.)

    Na mosca..!!!

    Acompanho o Editor-Chefe

    Sr. Newton, aliás, aquela picanha com gordurinha, derretendo na churrasqueira, para depois passá-la na farinha e a cervejinha ficou para a próxima campanha eleitoral em 2.026….

    Quando o Salvador da Pátria, nos comícios alcoolizados manterá a mesma promessa…..

    • Recordar é viver….

      Nada melhor do que ver ao vivo e a cores o ladrão mentindo para a boiada humana.

      Sr. Newton, veja a cara do Ladrão de Merendas quando o seu “cumpanheiro” de crimes começa a falar sobre a picanha….

      Picanha e cerveja, o povo delira’, diz Lula (drão).

      https://www.youtube.com/watch?v=TUXM4oBJbaU

      PS.

      Sr. Newton, o (drão) entre os parênteses foi por minha conta

      Agora, é correr, correr, correr, correr, que nem o personagem do Tom Hanks no filme Forrest Gump….

      Grande Abraço

      E a terceirinha acabou por hoje

      Amanhã tem mais, vamos em frente que atrás vem o Ladrão de sempre….

  2. Esse sebastianismo reflete a preguiça coletiva de muitos brasileiros que acreditam ser possível melhorar um país sem esforço de cada um dos cidadãos. O esforço inclusive de fiscalizar a aplicação de cada centavo do orçamento público. Sem honestidade e trabalho duro nada feito. Como dizem os norte americanos, “ No pain NO GAIN!

  3. Não sou nenhum Zé do Caixão, Urubulino ou Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro mas tenho uma péssima noticia pra dar aos esquerdistas destas terras de Macunaíma:
    Suprema corte libera Trump par disputar eleições em 2024.

  4. Começou sabe o estimado amigo, não sou de sair por aí lendo qualquer coisa. O artigo acima, nem li. Mas o Lacombe não é um dos sebastianistas bolssossauristas? Se me engano, minhas sinceras escusas. Abração.

  5. Juízes “salvadores da pátria”.

    Entregar todo o poder ilegal, inconstitucional e ilimitado à casta judicial, sem democracia e sem nenhum voto ou responsabilidade, é o verdadeiro perigo ditatorial que merece atenção e reação do povo e do Congresso Nacional.

  6. $talinacio, o nosso salvador é o ungido pelas urnas, seu séquito é de lotar estádios de futebol, talvez só um pouco menor que a legião de eunucos do rei Xerxes.

    • Lula e Bolsonaro, na verdade, no frigir dos ovos, têm cada um no máximo 30% dos votos, são minorias com complexo de maioria, isso por falta de uma nova opção antissistema dos me$mo$, realmente consistente e inovadora, que, infelizmente, o sistema podre dos me$mo$ não permite que Ela entre na cena eleitoral, via partidos, todos dominados pelos me$mo$ que não querem mudanças de verdade nenhuma, exceto mais fundões bilionários, partidário e eleitoral, enquanto o povo, o pseudo titular da democracia, morre à mingua, de fome. Candidaturas avulsas poderia ser uma boa saída, como existe nos EUA, embora mal aproveitada, mas sabe quando ele$, os déspotas de plantão, aproveitadores e afin$, enquanto anões morais, irão permiti-las ? Nunca, jamais, em tempo algum, exceto se os bons e boas, unidos em torno da causa nobre, exerceram pressão democrática total sobre os seus algozes.

  7. UNIR-SE É PRECISO, CLARO, MAS EM TORNO DO QUÊ E DE QUEM É O FULCRO DA QUESTÃO QUE O ARTIGO OMITE, INFELIZMENTE, com o desfecho seguinte: ” Do que precisamos realmente? Da união dos bons de verdade, de sua força despertada e empreendida, ou os que estão em menor número permitirão este alçapão aberto em que desaba o país inteiro”. O fato é que, na seara política, sem projeto novo e alternativo de política e de nação, como propõe a Revolução Pacífica do Leão, com Democracia Direta e Meritocracia, estamos condenados à prisão perpétua da república do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, forjada, protagonizada e desfrutada pelos me$mo$ há 134 anos, geradora do estado de coisa$ e coiso$, nefastos, golpistas e ditatoriais que aí estão há quase um século e meio dando as cartas e jogando de mão não obstante o prazo de validade vencido há muito tempo, sendo, pois, a RPL-PNBC-DD-ME, a única fórmulas capaz de acabarmos com essa pouca vergonhas dos famigerados “salvadores da pátria”, inescrupulosos, aéticos, personalistas, populistas, narcisistas, demagogos, golpistas, oportunistas, aproveitadores e afin$, que, infelizmente, no frigir dos ovos, prestam apenas para salvar a própria “pátria” e afundar o país cada vez mais na mentira, na enganação, na desonra, na desesperança e na desilusão total que leva à criminalidade geral da nação e à guerra de irmão contra irmão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *