Golpe de estado à brasileira tinha agentes duplos e até agente triplo

Freire Gomes e Theophilo entram em contradição em depoimentos

Theophilo era agente triplo e Freire era um agente duplo

Deu no Poder360

O depoimento do ex-comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, à PF (Polícia Federal) entrou em contradição com o depoimento do general Estevam Theophilo, ex-chefe do Coter (Comando de Operações Terrestres).

Os documentos foram divulgados nesta sexta-feira (15.mar.2024) depois de determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para quebrar o sigilo dos depoimentos sobre o suposto plano de golpe de Estado para manter Jair Bolsonaro (PL) na Presidência.

TRÊS REUNIÕES – À PF, o general Estevam Theophilo disse ter ido três vezes ao Palácio da Alvorada – residência oficial do presidente da República – depois do segundo turno das eleições de 2022.

Segundo ele, as três vezes em que compareceu no Alvorada foi a pedido de Freire Gomes, então comandante do Exército. O ex-chefer do Coter afirmou ainda que foi acompanhado de Freire Gomes em duas ocasiões. A única vez que teria ido sozinho, em 9 de dezembro de 2022, seria também por ordem do então comandante.

Na ocasião, Theophilo teria se encontrado a sós com Bolsonaro. De acordo com ele, o encontro foi para “ouvir lamentações” do então chefe do Executivo sobre o resultado das eleições.

OUTRA VERSÃO – No entanto, o depoimento de Freire Gomes não bate com a versão de Theophilo.

Ao ser questionado sobre a ida do general ao Palácio da Alvorada, o ex-comandante disse ter tomado conhecimento do encontro de Theophilo e Bolsonaro em 9 de dezembro por meio de áudio encaminhado pelo tenente-coronel Mauro Cid, então ajudante de ordens do ex-presidente.

O ex-comandante disse que não partiu dele a ordem para que o general fosse até o Palácio da Alvorada. Freire Gomes afirmou que o áudio enviado por Cid dizia que a presença do general Theophilo havia sido solicitada pelo próprio Bolsonaro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como dizia Machado de Assis, a confusão é geral. Essa contradição entre os dois depoimentos não indica nada, porque no Brasil de hoje existe muito militar mentiroso, algo incomum tempos atrás. No presente caso, o que está provado é que Mauro Cid era agente duplo, servindo a Bolsonaro e a Freire Gomes. O próprio general Freire Gomes também agia assim, servindo a Bolsonaro e ao Alto Comando do Exército, ao mesmo tempo. E o general Estevam Theophilo era agente triplo, porque servia simultaneamente a Freire Gomes, ao Alto Comando e a Bolsonaro. Assim, quem pode levar a sério um golpe desse tipo? (C.N.)

10 thoughts on “Golpe de estado à brasileira tinha agentes duplos e até agente triplo

  1. Prova-se o destrambelhado e multilateral “Evento de Falsas Bandeiras”, tendo como omissa expectadora a de cor “Verde e Amarela”, flagrada como favorável à incontida “maré vermelha”!

  2. É pra se levar à sério, principalmente quando se leva em conta mais de 650 mil mortes durante a epidemia da Covid-19, devido a atuação de CRIMINOSOS milicomilicianos encastelados no poder.

    Laboratórios militares usados para fabricação de cloroquina, complô para aquisição hiper faturada de vacina indiana (covaxin) – que não chegou a se concretizar por denúncias contundentes…

    Episódios como esses – cujo resultado se traduz em centenas de milhares de mortes -, deveriam, por si só, serem suficientes para não minimizar / passar pano no desastre dum governo ladravaz e genocida.

  3. Há Alguns anos, a Globo tinha uma série, na qual os telespectadores telefonavam para a emissora e
    diziam como queriam que fosse o final.
    Acho que a Globo não cobraria royaltes ao supremo para que também o tribunal pedisse a opinião pública, como deseja que seja o final dessa comédia pastelão, chamada o golpe que não houve.
    Bolsonaro não teria a seriedade necessária para ter credibilidade para patrocinar um golpe de estado.
    Outra coisa, a esquerda esta gastando vela com defunto ruim. A direita realmente esta forte, mas não será com o Bolsonaro que ira voltar ao poder.
    O futuro líder da direita ainda esta em gestação,
    e a partir das próximas eleições, já começará a aparecer.

  4. Estimado amigo, batendo na mesma tecla, digo que suas NRs exaurem e superam, sempre e sempre, os assuntos contidos nos artigos. Na maior parte das vezes, nem os leio (os artigos, claro). Abraços.

  5. E o Genocida nazista, ladrão e bêbado continua a matar o povo Brasileiro sem vacina. Com quase 800 mil casos de dengue e 500 mortes confirmadas. Por isso essas notícias fantasiosas sobre golpe do Bolsonaro. Verdadeiras cortinas de fumaça para os trouxas esquecerem da verdade.

  6. Esse tal golpe a la Viúva Porcina já está perdendo o rumo da narrativa.
    Três soluções finais possíveis.
    A de Hitler, exterminar os judeus.
    A de Stalin, exterminar os dissidentes.
    A do STF, exterminar Bolsonaro e o bolsonarismo.
    Toda essas solução deixaram ou vão deixar sequelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *