Musk faz previsão sombria para Ucrânia, porque seus cidadãos ‘morrem por nada’

Musk emite un lúgubre pronóstico sobre Ucrania

Musk é consciente e se preocupa com o que vai pelo mundo

Deu no RT

A Ucrânia corre o risco de perder mais cidadãos e mais território se continuar a recusar as negociações de paz, alertou o CEO da Tesla e da Space X, Elon Musk.

“Quanto mais tempo não houver paz, pior será para o povo da Ucrânia: mais pessoas morrerão e mais terras serão perdidas”, escreveu o proprietário do X (antigo Twitter)  na sua conta nas redes sociais.

MORRER À TOA – O popular magnata sul-africano-americano também opinou que os ucranianos são “enviados para morrer nas trincheiras por nada ”.

Musk expressa periodicamente as suas opiniões sobre o conflito ucraniano, criticando o Ocidente por continuar a apoiar militarmente Kiev, em vez de optar por meios diplomáticos de resolução do conflito.

Na mesma linha, há uma semana condenou os métodos de recrutamento forçado utilizados pelo governo da Ucrânia.

CRÍTICAS AO BRASIL – Elon Musk também tem feito críticas ao Brasil. Disse que a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de condenar Wellington Luiz Firmino a 17 anos de prisão pela invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes no 8 de Janeiro é “excessiva”. O réu foi julgado pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

“A menos que falte alguma coisa aqui, a punição é muito superior ao crime”, declarou Musk em seu perfil no X. Ele respondeu à publicação de um usuário que afirmou que Wellington foi condenado “por subir ao topo de um prédio do governo para filmar o massivo protesto pró-Bolsonaro”.

Wellington fez vídeos de si próprio em cima da torre do Congresso Nacional durante o 8 de janeiro de 2023. A defesa alegou que réu entrou no prédio para “fazer turismo”. No entanto, o relator do caso no STF, o ministro Alexandre de Moraes, declarou que ele “adotou intensa postura de comemoração pela ‘tomada’ do prédio”.

(Matéria enviada por José Guilherme Schossland)

6 thoughts on “Musk faz previsão sombria para Ucrânia, porque seus cidadãos ‘morrem por nada’

  1. Sobre a Ucrânia, Musk é aliado declarado de Putin-Trump.

    Morre-se muito nessa guerra, na Palestina e nos campos minados da insegura América Latina.

    Sobre Xandão, o sadismo é evidente.

    17 anos é referência ao voto 17 em 2018.

    Parece até que querem fortalecer Bolsonaro.

    Que não lotaria a Avenida Paulista se fosse por seus próprios méritos e não pelos erros do seu adversário.

  2. É questão de tempo a Rússia dominar toda a Ucrânia.
    Como até agora o ocidente não mandou um único soldado para lutar pelos ucranianos, o Putin sabe que jamais mandarão, então esta a vontade para ir cozinhando o galo em fogo brando.
    Os americanos não vão intervir porque nada tem a ganhar, mas tem tudo a perder, e a união Europeia, fala muito mas faz pouco.
    O humorista presidente da Ucrânia, esta é no mato sem cachorro, como se dizia antigamente.
    Para Putin vale apenas o lema do antigo presidente do Fluminense Francisco Horta, é vencer ou vencer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *