Imprensa amestrada vai à loucura com a possível absolvição de Moro

PT busca impedir Moro de participar da vida política, diz relator

Falavinha, o relator, apresentou um voto magistral

Carlos Newton

Nos últimos meses, foi impressionante o número de reportagens e artigos anunciando a inevitabilidade da cassação do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), devido aos processos eleitorais movidos contra ele pelo PL e pela federação que elegeu Lula da Silva (PT, PCdoB e PV)

A imprensa amestrada, como dizia Helio Fernandes, escrachava Moro dia sim, dia também, tentando ridicularizá-lo ao noticiar os diversos candidatos que surgiam para substituí-lo através da eleição suplementar que teria de ser convocada, até divulgando pesquisas que davam o falso favoritismo de Gleisi Hoffmann (PT), sem lembrar que, se tudo isso fosse verdade, a tal eleição seria facilmente vencida por Deltan Dallagnol, que não perdeu os direitos políticos.

PRESUNÇÃO DE CULPA – A cassação de Moro está sendo pedida à Justiça Eleitoral pelo mesmo motivo que atingiu Dallagnol – a presunção de culpa, uma monstruosidade jurídica que afronta o Direito Universal e transforma o Brasil num Estado semi-democrático.

Na Justiça Eleitoral do Paraná, Dallagnol foi absolvido por unanimidade, mas acabou cassado no TSE, também por unanimidade, o que demonstra que há algo de podre nisso tudo. O ministro-relator, Benedito Gonçalves, nem poderia atuar no caso, por ter sido investigado na Lava Jato.

Foi ele quem inventou a “presunção de culpa”, para condenar o deputado. E que ninguém esqueça: Benedito é pai daquele jovem que gosta de exibir o enriquecimento ilícito, mostrando na internet as joias valiosas e as caríssimas roupas de grife que ostenta nas viagens ao exterior, mesmo sem ter trabalho fixo, dizendo-se empresário.

RELATOR DE VERDADE – No TRE paranaense, o senador Moro está sendo julgado por um desembargador federal que não se deixou levar pela execrável e ilegal presunção de culpa apresentada na acusação.

No voto, que funciona como parecer, Luciano Falavinha disse a que veio e foi destruindo, uma após a outra, as diversas acusações montadas contra o ex-juiz, até encerrar o assunto, magnificamente.

Depois de analisar as provas, inclusive as despesas envolvendo o período de pré-campanha, gastos com segurança a veículos blindados e voos fretados, Falavinha concluiu que não havia “indícios mínimos” dos crimes apontados pelos adversários de Moro, nem elementos de que essas despesas teriam prejudicado a igualdade de forças na disputa eleitoral do Paraná.:

EFEITO LAVA JATO – Ao votar, o relator assinalou o fato de Moro estar sendo alvo de desforra, em função do alcance das punições da Lava Jato.

“É muita ingenuidade acreditar que, atuando como juiz em grande operação de combate a corrupção que afetou razoável parte do quadro político, ao sair da magistratura e ingressar no governo beneficiado eleitoralmente pela indicada operação, não seria atacado; que, saindo desse governo atirando, não receberia retaliação futura e, ao fim e ao cabo, sair candidato e sagrando-se vencedor na eleição ao Senado contra aquele que lhe abriu a candidatura presidencial – e que estava há décadas no Legislativo, não poderia ser alvo de desforra”, disse, citando o ex-senador Alvaro Dias, que convidou Moro a entrar na política.

###
P.S. –
A votação pode recomeçar nesta quarta-feira, se o desembargador Jose Rodrigo Sade devolver o processo, pois pediu vista após o voto do relator. Detalhe: Sade foi indicado por Lula e precisa mostrar serviço, mas vai ter de se virar para encontrar alguma falha no extraordinário parecer de Falavinha, um jurista de verdade, que faz a gente sentir inveja da República de Curitiba.  (C.N.)

8 thoughts on “Imprensa amestrada vai à loucura com a possível absolvição de Moro

  1. Nascimento: 2 de junho de 1740

    Morte: 2 de dezembro de 1814 (74 anos)

    Biografia: Donatien Alphonse François de Sade, o Marquês de Sade, foi um aristocrata francês e escritor libertino. Muitas das suas obras foram escritas enquanto estava na Prisão da Bastilha, encarcerado diversas vezes, inclusive por Napoleão Bonaparte. De seu nome surge o termo médico sadismo, que define a perversão sexual de ter prazer na dor física ou moral do parceiro ou parceiros.”

  2. Defender o Sergio Moro é formar barricada no combate a corrupção.
    Sacrificaram já o Deltan Dallagnol, justamente pelo mesmo motivo,
    É visto com clareza por todos os motivos e os autores destas vindítas e também seus executores.
    Os juízes que estão fazendo estes julgamentos que ponham a mão na consciência e vejam para onde querem levar o Brasil.
    É muito triste se ver que num pais como o nosso, a criminalidade seja altamente compensatória.
    Ser instrumento de vingança alheia, depõe fortemente contra quem se sujeitar a isto.ll

  3. Sr. Newton

    Tem um jornazista da Extrema-Comuna Mídia Porca Imunda Corrupta, Podre que está soltando rojões comemorando a cassação do mandato do Dr. Sr. Seu Juiz.,

    Segundo o jornazista o boi está morto, como se dizia antigamente…

  4. Lembram-se do ex -delegado da PF Protógeno Queirós , não é que as vivandeiras acordaram , voltaram a caçá-lo outra vez , inclusive com a ajuda da Interpol , a mando do banqueiro ladrão Daniel Dantas , sócio do juiz do STF Gilmar Mendes , que continua livre ,leve e solto usufruindo dos produtos de seus crimes .

    • Ninguém no mundo deveria respaldar decisão, “mandado de prisão”, emitido por juiz dessa ditadura ridícula e desmoralizada.

      Sendo o Brasil uma terra sem lei, sem segurança, sem moral nos seus ditadores de toga, prisões emandas por ditadores não merecem ser cumpridas.

  5. Pois é , sugiro às autoridades policiais e judiciais da Suíça e da Interpol , que não acatem o pedido de prisão do ex-policial da PF-BR Protógeno Queiróz , pelo fato de que ele é vitima de maus agentes públicos Brasileiros á serviço , de um banqueiro corrupto e ladrão Daniel Dantas e sócio do juiz Gilmar Mendes do STF, que continua dando as cartas no Brasil .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *