Com Moro absolvido no TRE, Lula terá de esperar para se vingar dele…

Lula chora e diz que queria "foder" Moro quando estava preso

Numa entrevista, Lula chorou e prometeu “foder esse Moro”

Renan Alexandrini
IstoÉ

O TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) formou maioria para absolver o senador Sergio Moro (União Brasil) durante o julgamento retomado nesta terça-feira, 9. O ex-juiz é acusado de abuso de poder econômico e caixa 2 durante as eleições de 2022.

Apesar da absolvição do TRE-PR, o desfecho do caso só deve se dar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), já que os partidos que ingressaram com as ações têm interesse no recurso à Corte superior, onde deverá ser escolhido um relator e haverá revisão de todas as acusações e argumentos dados pelos ministros.

PLACAR 4 A 2 – Os votos favoráveis à absolvição foram dados pelos magistrados Luciano Carrasco Falavinha, relator do processo, Guilherme Frederico Hernandes Denz, Cláudia Cristina Cristofani e Anderson Ricardo Fogaça. Votaram pela cassação os desembargadores José Rodrigo Sade e Julio Jacob Junior.

Moro é acusado de se beneficiar de uma pré-candidatura à presidência da república durante a pré-campanha, o que supostamente teria favorecido seu pleito ao Senado em 2022.

O alegado abuso de poder econômico teria resultado em uma extensa divulgação do nome de Moro nos veículos de comunicação, o que teria contribuído para que o pré-candidato garantisse recursos para a campanha ao Senado que ultrapassaram os limites máximos permitidos para candidatos ao Congresso.

ESQUIZOFRENIA – A defesa do ex-juiz rotula essa acusação como “esquizofrenia absoluta”, e argumenta que a conquista da vaga no congresso se deu em virtude de seu histórico de combate à corrupção.

Caso o processo seja de fato encaminhado ao TSE, a definição pode levar de três a seis meses. “Este recurso funciona como um segundo grau de jurisdição, no qual não será analisado apenas o aspecto legal ou constitucional”, aponta Antônio Carlos de Freitas Junior, especialista em Direito Constitucional e Eleitoral pela USP (Universidade de São Paulo).

A tramitação é similar à ocorrida com o ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo), absolvido pelo TRE-PR, mas posteriormente cassado por unanimidade pelo TSE.

MESMO DESFECHO – Apesar das semelhanças, os processos não são idênticos, como explica o advogado e doutor em direito eleitoral Luiz Scarpino. Segundo Scarpino, naquela ocasião, a Corte avaliou uma renúncia do ex-procurador da Lava Jato que teria sido utilizada para burlar a legislação.

“Ambos podem levar ao mesmo desfecho, que é a perda do cargo e a declaração de inelegibilidade, mas são hipóteses diferentes que a Justiça Eleitoral pode decretar”, explica Luiz Scarpino.

Antônio Carlos de Freitas Junior traça um paralelo entre o caso de Moro e a cassação da ex-senadora Selma Arruda (Podemos), que perdeu o mandato justamente pela acusação de abuso de poder econômico e arrecadação ilícita de recursos. Na ocasião, Selma Arruda foi condenada pelo TRE-MT, sendo a decisão do tribunal confirmada pelo TSE.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGConforme comentamos aqui, a imprensa amestrada foi à loucura com essa absolvição de Moro, que teve dois votos políticos e quatro jurídicos. Os desembargadores que absolveram Moro deram votos jurídicos, baseados nas provas e nos cálculos contábeis sobre os gastos eleitorais. Os dois votos contra foram meramente políticos, emitidos pelos juízes que Lula promoveu, escolhidos a dedo para “foder esse Moro” (palavras do presidente). Agora, Lula vai esperar o TSE para se vingar de Moro, o que somente acontecerá se os ministros da corte eleitoral perderem totalmente o respeito à Justiça e às próprias biografias, como aconteceu na cassação de Deltan Dallagnol, conduzida pelo trêfego Benedito Gonçalves, aquele ministro investigado pela Lava Jato, cujo filho gosta de exibir o enriquecimento ilícito. Ah, Brasil… (C.N.)

10 thoughts on “Com Moro absolvido no TRE, Lula terá de esperar para se vingar dele…

  1. conduzida pelo trêfego Benedito Gonçalves, aquele ministro investigado pela Lava Jato, cujo filho gosta de exibir o enriquecimento ilícito. Ah, Brasil… (C.N.)

    O Clubinho FanLoversLuladrão vai ter um “troço”., como se dizia antigamente….

    eh!eh!eh!eh

  2. Os sete ministros “missão dada, missão cumprida” já tem até os argumentos provando que o ex-juiz abusou da própria notoriedade para se eleger, um verdadeiro “estelionato eleitoral”. Agora só nos resta escolher quem vai ficar com o mandato do ex-juiz, será a mulher do cassado ou a esposa do imbrochável, porque o sonho da Crazy em voltar ao Senado herdando o mandato do Moro não passa de sonho.

  3. Ainda há Juízes com formação jurídica em Curitiba. Lamentavelmente o mesmo não acoontece nas “corte superiores” de Brasília.

  4. Quem se lembra do ex-governador do Estado do Maranhão Jackson Kepler Lago (PDT) 2007 x 2009 , que foi cassado sob as mesmas acusações de abuso de uso de poder econômico e caixa 2 durante as eleições de 2006 , embora comprovadamente não era ” corrupto e nem ladrão ” , pois vivia de sua profissão de médico , foi o melhor Prefeito que a capital São Luís , superando todas as administrações de família ” SARNEY ” e seus lacaios e títeres , em honradez e honestidade , mas mesmo assim o então juiz do STF Eros Gral , acatou as acusações a mando de José Sarney , em troca de apoiar sua ida para a ” Academia Brasileira de Letras – ABL , que o ex-presidente José Sarney não cumpriu , mesmo Eros Gral tendo deixado o STF , acreditando que iria para ABL e não foi .

  5. A nota da redação do blog poderia ser chamada de, A crônica de uma sentença condenatória anunciada.
    Nomeou dois pra condenar no TRE, mas pode produzir uma minuta de sentença condenatória e distribuir ente os votantes do TSE.
    Estaria confirmada a vingança.
    Moro foi atirado pela janela, ou seja defenestrado. Hehehehe

  6. Os jornazistas militantes que fazem a Assessoria Babação de Ovo do Ladrão estão se contorcendo de raiva nas redações dos jornalecos.

    O mais revoltado é aquele que até outro dia chamava o Luladrão de Ladrão e que seu Partideco era uma Quadrilha que destruiu o Brasil..

    Está tão nervosinho que tirou a roupa na redação e começou a pisar em cima….

    eh!eh!eh

  7. O dinheiro vai sai de onde tem que sair e vai entrar onde tem que entrar.
    Moro repatriou muita grana e o outro expatriou e encampou algum.
    Ou não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *