J.R. Guzzo
Estadão
O Brasil teve um déficit de R$ 250 bilhões nas contas públicas em 2023; nunca antes na história deste país os gastos do governo foram tão espetaculares. De acordo com o que dizem o presidente da República e a ciência econômica da extrema esquerda, a economia do Brasil teria de estar batendo recordes de investimento.
O déficit público, segundo garantem em seu “projeto de país”, é essencial para gerar investimentos e, com isso, permitir o crescimento econômico, a criação de empregos e a felicidade geral da nação. “Gasto é vida”, diz Lula.
DINHEIRO SUMIU – No mundo das realidades, porém, ninguém sabe até hoje por onde andariam esses investimentos. O que se sabe é que o governo gastou R$ 250 bilhões a mais do que podia no ano passado. O que deveria ter acontecido em função disso não aconteceu.
Não aconteceu, e nem vai acontecer, porque a única estratégia econômica em que Lula e seu governo acreditam, ou dizem acreditar, é tirar o máximo de dinheiro dos cidadãos, através dos impostos mais altos que o Brasil já teve, para promover o “crescimento econômico” e a distribuição de renda. São tarefas que, segundo eles, só “o Estado” é capaz de fazer.
O problema, nessa conversa, é que o governo só consegue cumprir a primeira parte do contrato. Na hora de arrecadar, é uma potência mundial. Na hora de investir e distribuir renda, é um purgatório de Terceiro Mundo – só investe na sua própria máquina e só distribui renda para si mesmo.
BRASÍLIA É EXEMPLO – O Estado faz, na prática, o exato contrário do que a esquerda e Lula dizem: é hoje o maior concentrador de renda do Brasil. Basta olhar um pouco para Brasília. Não produz um parafuso de rosca, mas tem a maior renda per capita do país.
A “reforma tributária” que acaba de ser entregue à Câmara de Deputados é a última promessa de mais do mesmo. Vale a pena lembrar, à essa altura, a pergunta feita tempos atrás pelo ministro Fernando Haddad.
“Se déficit público reduzisse a pobreza, porque o Brasil tem déficit público há 50 anos e continua tendo milhões de pobres?” Não recebeu resposta. Déficit também não ajuda a crescer.
NOTÁVEL SUCESSO – O governo e seu sistema de propaganda tentam convencer a população que os 2% de crescimento econômico que esperam em 2024 é um notável sucesso.
Sucesso? Na vida real é uma prova de fracasso. Com os problemas que tem, e crescendo a 2%, o Brasil vai continuar pobre pelos próximos 500 anos.
O castigo está aí. Na sua triste tentativa de levar as massas à rua, no dia 1º de Maio, Lula conseguiu reunir menos de 2.000 pessoas – seu inimigo mortal levou 185.000 à Paulista, ou 90 vezes mais, segundo os cálculos dos mesmos calculadores. Um jogo da Portuguesa Santista tem mais público do que o PT.
A pessoa física de Loola não se importa com a falta de participantes, o que importa realmente é a pessoa abstrata, a ideia. É essa que o faz ganhar nas urnas.
Do outro lado, Bolsonaro com suas massivas manifestações em São Paulo ou no Rio não o faz ganhar nas urnas.
Lula e Boulos na imensidáo do estádio vazio no 1º de Maio
sem povo e sem votos.
Passou da hora daquele velho impeachment.
Cadê o coronel?
Um jogo da Portuguesa Santista tem mais público do que o PT
HA!HA!HA!HA!HA
Os comunistas psicopatas são uma fonte inesgotável de piadas .
😂😂😂
São!
Um bingo de Igreja tem mais pessoas do que no Show dos Horrores do Ladrão..
Lula conseguiu reunir menos de 2.000
Pelo meu olho de Águia ali tem menos de 200 mortadelas.
Ao colocar um zero a mais dos contadores doentes foi para ajudar a quadrilha não passar mais vergonha.
Alô coronel, vamos trabalhar.?
😂😂😂
1) “Pode ser que eu me engane, cada momento é um momento.” disse-me Garuda, o pássaro mitológico do Budismo-Hinduísmo…
2) O fato de ter sido eleito com 1 milhão de votos já passou… Boulos não emplaca e ainda mais com a vice candidata psicóloga global…
3) No segundo turno vai ser o atual prefeito e a Tabata…
4) Anotem…