Pesquisa Quaest mostra que o presidente Lula acertou no socorro ao RS

Lula garantiu que não haverá falta de recursos para atender o RS

Pedro do Coutto

Matéria publicada na Folha de S. Paulo, edição de ontem, revela que a atuação de Lula da Silva nas redes sociais melhorou na medida em que trava o debate com a ofensiva tradicional bolsonarista de desacreditar o governo. Realmente, é importante assinalar que o governo tem o que oferecer através de suas ações. A questão do meio ambiente, por exemplo, é onde o Brasil leva vantagem, bem como no socorro das milhares de vítimas das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul.

Ao mesmo tempo, Pesquisa Quaest divulgada também nesta quarta-feira, aponta que 50% dos entrevistados aprovam o trabalho de Lula. Por outro lado, 47% desaprovam. Esta é a primeira vez que o percentual dos que aprovam e desaprovam empata tecnicamente. Outros 3% não souberam ou não responderam. O levantamento encomendado pela Genial Investimentos ouviu 2.045 pessoas, em 120 municípios, entre os dias 2 e 6 de maio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

ACERTO – A equipe governamental avalia que a pesquisa mostra que o governo acertou, conforme dito no início deste artigo, no socorro prioritário ao Rio Grande do Sul. Além disso, o diálogo com evangélicos aberto recentemente foi um ponto positivo. Assessores presidenciais destacam também que o governo precisa evitar estimular a polarização e acenar para os eleitores que não votaram nem em Lula nem em Jair Bolsonaro, grupo que acaba sendo um termômetro importante sobre a avaliação da administração petista.

Segundo a equipe de Lula, o trabalho do governo em dois setores teve resultados. Na região Sul, a aprovação subiu de 40% para 47% entre fevereiro e maio. Enquanto a desaprovação caiu de 57% para 52%. Reflexo da atenção e prioridade para o socorro ao Rio Grande do Sul, um estado bolsonarista.

Entre os evangélicos, grupo que ganhou atenção especial de ações do governo e foco de publicidade, a reprovação caiu de 62% para 58% e a aprovação subiu de 35% para 39%. Ou seja, destacam auxiliares, o governo acertou ao fazer esses movimentos nas últimas semanas. O levantamento mostra que o governo conseguiu estancar a queda na aprovação do presidente Lula, mas o alerta vem do fato de que as curvas estão empatadas tecnicamente. Enquanto 50% aprovam o trabalho do petista, 47% desaprovam.

9 thoughts on “Pesquisa Quaest mostra que o presidente Lula acertou no socorro ao RS

  1. Parecendo até uma espécie de “encomenda” limpa a barra, à HAARP, com a criminosa desgraça alheia, mesmo assim vão dar com os burros(jegues) n’água!

  2. Mestre Pedro do Coutto, a aprovação subiu muito timidamente. Trata-se do reflexo da política do ódio aos adversários, que foi implantada nos corações e mentes desavisadas, pelo clã Bolsonaros.

    A polarização política está fazendo muito mal ao Brasil
    Estão em falta o respeito e educação, anunciando o fim dos tempos do contraditório elegante de outrora.

    Tenho observado, que mesmo o governo fazendo todos os esforços para ajudar o povo gaúcho , as fakenews bombam nas redes sociais, dizendo que a PRF está barrando as carretas de ajuda humanitária, exigindo Nota Fiscal e fazendo pesagem.

    Terrível e desumano.

  3. Hoje, no Supermercado, na fila do caixa, uma senhora reclamou que estava tudo caro. Arrematou que ia faltar arroz, por conta das inundações do RS.
    Disse para ela, que o governo vai importar arroz do Paraguai e da Tailândia.
    Ela retrucou: esse homem ( Lula), faz alguma coisa por alguém?
    Bem, ele já foi duas vezes no Estado, se encontrou com o governador e está coordenando ajuda para reconstrução do Estado e dos municípios
    Já vi que você é do outro lado, vociferou a senhora.
    Senhora, não se trata de lado e sim de proteção contra as fake news, que só atrapalham o esforço dos brasileiros para ajudar os gaúchos na reconstrução das cidades e nas doações dos itens básicos de higiene e alimentos.

    Não estou vendo desse jeito, as carretas com doações estão sendo barradas pela PRF, que exigem Nota Fiscal e Pesagem da carga. Eu só leio sites seguros no YouTube.

    Pois é, lá nessa plataforma, tem de tudo. Sugiro a senhora tirar a prova dos nove e se informar se é fato ou fake.

    Meu senhor, a Globo lixo só passa desinformação o tempo todo.

    Bem, parei por aí, porque percebi, que estava perdendo tempo.

    Que fazer?

  4. Tentativa de salvar esse governo de larápios,
    principalmente o chefe mor com pesquisas falsas não dá mais. A maioria dos brasileiros aprendeu dessa artimanha nefasta e perversa. O impostor está com data de validade vencido. Agora, o desespero é de tal magnitude que o sistema podre que impera há décadas sabe de sua ruína se o amaldiçoado cair.

  5. Sr. Pedro

    Por falar em pesquisa e em números…

    Vamos ver se estes números valem alguma coisa..

    E fica aquela pergunta,que não ofende, é claro

    “Já podemos chamar o Ladrão de genocida..”.??

    Brasil ultrapassa 4,5 milhões de casos de dengue Mais 47.216 infecções foram registradas nas últimas 24 horas; ao todo, 9 Estados e o Distrito Federal estão em situação de emergência…

  6. Tese, antítese e síntese, e quando a síntese se metamorfoseia em narrativa é como se estivéssemos atravessado um Buraco Negro ou Caminho de Minhoca e avançássemos no tempo para após o Juízo Final e a consequência de não haver mais mortes dor e sofrimento.
    Nem o Voltaire em O Cândido, com seu Professor Pangloss vislumbraria um melhor dos mundos que e não esse que o $talinacio propicia a nós mortais.
    Assim como o tempo teme as pirâmides as enchentes temem o Loola, vai ver que a Esfinge está apontando para esse segredo.
    Loola é o cara, segundo Obama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *