A velha politicagem vai criar mais ministérios, indicar ministros e o novo procurador-geral

Charge: Manual da (nova) política - Blog do AFTM

Charge do Cazo (Blog da AFTM)

Merval Pereira
O Globo

Com a possível ida do ministro Flavio Dino para o Supremo Tribunal Federal, começa a disputa para dividir o ministério da Justiça, com a recriação do ministério da Segurança Pública – como foi feito no governo Michel Temer – e assim abrir duas vagas de ministros para atender ao apetite dos aliados. Na gestão Lula, Flavio Dino não quis abrir mão da segurança pública e o ministério foi reagrupado novamente.

Acho que criar o ministério da Segurança Pública é o caminho mais acertado porque é um tema nacional e urgente para ser tratado. Não para distribuir cargos entre os partidos, e sim para colocar um especialista, pessoa que entenda a questão e possa encaminhar soluções. Mas é tudo politicagem.

A MESMA BRIGALHADA – O PT quer o Ministério da Segurança Pública e nem sabe para quem vai dar, quer fazer também o novo procurador-geral da República, enquanto os ministros do STF querem fazer o substituto de Rosa Weber, e assim vai aumentando o número de ministérios e não se resolve nada.

A questão da nomeação no STF é delicada, porque é normal que o presidente queira colocar um ministro que tenha a mesma linha ideológica dele.

Neste caso, Flavio Dino se enquadra perfeitamente. Lula já indicou vários ministros ligados ao PT e alguns se portaram como independentes, outros não.

EXEMPLOS DE LIGAÇÕES – Ayres Brito, que presidiu o julgamento do mensalão no Supremo, era militante petista em Sergipe, foi candidato a deputado federal pelo PT, era dirigente estadual do partido.

Dias Toffoli era advogado do PT, trabalhou na Casa Civil quando José Dirceu foi ministro, e continua se comportando como um aliado do Lula. Já teve atitudes independentes durante o mandato, mas agora voltou a ser o velho petista de sempre, em busca do perdão do Lula. Outro ministro, Edson Facchin, é ligado ao MST e tem uma posição muito admirável.

No STF não tem problema, mas na PGR ser ligado a partido é muito sério.

8 thoughts on “A velha politicagem vai criar mais ministérios, indicar ministros e o novo procurador-geral

  1. Esta privatização e aparelhamento do Estado pelas elites petralheiros, tem zero chance de ser algo positivo.

    Querem dominar, para os seus escusos e privatíssimos interesses, o executivo, legislativo e judiciário.

    Não creio que essa esculhambação vingue no médio prazo. Até os fanáticos lulistas vão perceber que se trata de um verdadeiro golpe de Estado constitucionalizado. Evidentemente não terá spaço pra todo mundo.

    A questão é matemática o gado petista compreende só 30% da população que, na divisão do motim podem ter baixas.

  2. Apenas o final para esbugalhar os olhos daqueles que ainda acreditam no consórcio de imprensa e jornalismo australopitecos: “No STF não tem problema, mas na PGR ser ligado a partido é muito sério”. Meu Deus!

    Esse whisky não deve ter caído bem na goela do articulista que, inclusive, preside a Academia Brasileira de Letras.
    Tudo foi dito, mas nada foi dito. No governo Bolsonaro o STF suspendeu nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da PF. Naquele governo algumas nomeações do presidente foram consideradas pelo ministro Alexandre de Moraes como indicação de amigo ferindo o “princípio da legalidade”, pois atenderia interesse pessoal.
    Meu Deus!

    Fonte: https://brasil.elpais.com/brasil/2020-04-29/stf-suspende-nomeacao-de-alexandre-ramagem-para-o-comando-da-pf.html

  3. Sendo preto, esse Ministro não me representa, pois sua ridícula ação em nada contribue para a inclusão social dos 4ps: pretos, pobres, puta e pederasta para quem foi feita unicamente a cadeia.

    É uma atitude de agente de Estado policial.

    Vá cuidar de projetos positivos. Essa agenda negativa da petrelhada já passou da hora de encerrar-se.

    Inacreditável.

    https://oantagonista.com.br/brasil/silvio-almeida-diz-que-tomara-providencias-contra-moro-e-arthur-do-val/

  4. Pensei que era só meu irmão de cor, mas, não, há outros Ministros, sem ter o que fazer de novidade, parem pras ações policialescas como o insigne cara-pálida abaixo:

    https://www.poder360.com.br/governo/brasil-foi-lesado-por-justiceiros-diz-ministro-ao-citar-moro/

    É importante lembrar que o agronegócio, tão achincalhado pelo petralhismo, é que tem segurado a barra.

    https://www.cnnbrasil.com.br/economia/queda-menor-do-agro-no-no-pib-do-2o-tri-surpreende-e-mostra-setor-forte-dizem-economistas/

    Aliás, vão prender tubarões desse setor se eventualmente financiaram a que bredeira do 8 jan?

  5. AFINAL DE CONTAS, o Brasil é do povo brasileiro, como manda a Constituição e a Democracia de Verdade, enquanto poder e governo do povo para o povo, ou dos picareta$, à paisana e fardados, de direita, esquerda e centro, loucos por poder, dinheiro, vantagens e privilégios, sem limite$, operantes à moda todos os bônus para ele$ e o resto que se dane com os ônus, movidos pelo revanchismo da comilança gerador da guerra tribal, primitiva, permanente e insana entre os me$mo$, capazes de tudo e qualquer coisa para lograrem os seus intento$, que nos enrolam, nos dominam e nos fazem suas marionetes, vítimas, reféns, súditos e escravos há 133 anos ? O FATO é que, dominados pelo militarismo e o partidarismo, politiqueiro$, o capital velhaco e seus tentáculos velhaco$, sob a égide da mentalidade antiga e superada da república dos me$mo$, enquanto traíras maiores da evolução do Brasil e da Nação Brasileira, será impossível promovermos mudanças de verdade no Brasil, sérias, estruturais e profundas, enquanto o Brasil não resolver trocar os seus exércitos de picareta$ por exércitos de livros sadios, boa-fé, honestidade, verdade, justiça reta, escolas de boa qualidade e professores capacitados, como propõe, há cerca de 30 anos, a Revolução Pacífica do Leão, alicerçada na sustentabilidade, na paz, no amor, no perdão, na conciliação, na união e na mobilização pela mega-solução, via evolução, focada no sucesso pleno do bem comum do conjunto da população, como manda a Constituição, a nova via política de verdade, extraordinária, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, com Democracia Direta e Meritocracia, a nova política de verdade, com Deus na Causa, com projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação, que acerta em cheio “a cabecinha” isto sim do imenso rolo de cobras venenosas, que mostra a que veio e como fazer as mudanças que se fazem necessárias, há trocentos anos, em prol do descortino dos novo horizontes, que faz o contraponto ideal e bate de frente contra o continuísmo da mesmice de tudo isso que aí está, há 133 anos, exaurido, com prazo de validade vencido há muito tempo, cheios de argumentos dementes levando o povo brasileiro à loucura, ambiente bom apenas para as farmácias que crescem a olhos vistos em todos os municípios do Brasil, sendo o Rivotril um dos remédios mais procurados, porque a libertação de uma nação não é utopia, porque evoluir é preciso e, sobretudo, porque, em sã consciência, ninguém aguenta mais o continuísmo da mesmice dos me$mo$, com as suas armações, esquemas, fake news, mentiras, enganações, golpes, ditaduras e estelionatos eleitorais. https://www1.folha.uol.com.br/poder/2023/09/nota-militar-incendiou-golpistas-apos-ser-omitida-do-alto-comando-do-exercito.shtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=compfb&fbclid=IwAR2m-JIllTBzZgUBGtv0D_pO4jcp11W_Ll9_cLHmeubS8iYQiifB9q9Uxtg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *