Baptista Jr. mandou Heleno avisar a Bolsonaro que FAB rejeitava o golpe

General Augusto Heleno confirma depoimento à CPMI de 8 de Janeiro - Estadão

Augusto Heleno pegou o avião e foi avisar Jair Bolsonaro

Edoardo Ghirotto
Metrópoles

O ex-comandante da Aeronáutica, brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, afirmou à Polícia Federal que o general Augusto Heleno, então ministro do Gabinete de Segurança Institucional, ficou “atônito” ao escutar a negativa do militar sobre participar de um eventual golpe de Estado.

Baptista Junior declarou, em depoimento, que conversou com Heleno sobre o assunto no dia 16 de dezembro de 2022, durante uma formatura do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

CONVERSA RESERVADA – Heleno participava da formatura do neto no ITA, mas havia sido chamado com urgência por Bolsonaro para uma reunião em Brasília.

O general, à época, comandava o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e havia pedido que Baptista Junior cedesse uma vaga no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que retornaria à capital federal.

O ex-comandante da Aeronáutica disse à PF que estranhou a urgência de uma reunião no fim de semana e, por isso, levou Heleno a uma sala reservada.

RECADO A BOLSONARO – Na conversa, o então comandante Baptista Junior declarou “de forma categórica ao general Heleno que a FAB não anuiria com qualquer movimento de ruptura democrática”.

E que, por não ter sido convidado para a reunião, solicitou a Heleno que “reafirmasse ao então presidente, Jair Bolsonaro, a posição da Aeronáutica”.

Heleno, segundo consta do depoimento, “ficou atônito e desconversou sobre o assunto”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Caramba! Eles falavam abertamente sobre o golpe, enquanto o povo estava empenhado em arranjar dinheiro para as compras de Natal… (C.N.)

3 thoughts on “Baptista Jr. mandou Heleno avisar a Bolsonaro que FAB rejeitava o golpe

  1. Pelo amor de Deus, o consórcio não desisti nunca, a imprensa podre a imprensa comprada não reconhece os fatos vivi de narrativas é uma vergonha. Agora ela é tão estupida que não percebe que o brasileiro de bem o homem honrado não tá nem aí pra essa podridão de bajuladores de corruptos. Esse inquérito do fim do mundo isso é uma palhaçada. Vocês são todos uns vagabundos vagabundos vagabundos. Vocês vivem de propina propina e o amigo do amigo do meu pai, um alcoólatra desgraçado uma vampiro sapatão, um beiçola ladrão até a medula são pra vocês imprensa podre a inspiração pra acordar olhar no espelho e dizer hoje eu vou corromper os fatos hoje eu vou dizer caramba Bolsonaro é planejava dar um golpe com usando a constituição. Vão tudo a merda bando de sabujos. Ah país vagabundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *