Nova pesquisa mostra que Lula tem teto de 44% e pode perder reeleição

.

Ciro Nogueira ficou animado com os números da pesquisa

Marcela Rahal
Veja

O PP quis testar vários nomes para as eleições de 2026. O resultado da pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nessa quinta-feira, 28, foi comemorado pelo partido. Isso porque, segundo o presidente da sigla, Ciro Nogueira, “qualquer candidato com o apoio do presidente Bolsonaro se torna competitivo. Lula tem um teto de 44%”.

O fato chega a ser “impressionante” para o senador que destaca: além do bom desempenho da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que chegam a empatar tecnicamente com o presidente num eventual segundo turno, outros candidatos de direita também se saíram bem.

DIZ A PESQUISA – “É um cenário muito positivo se esse grupo de pessoas estiver unido na eleição, como eu acho que vai acontecer”, afirma o senador Ciro Nogueira.

Segundo a pesquisa, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), teria 14,6%, contra 36,6% do petista; o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), marcaria 14,1%, contra 36,8% do presidente.

Já o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), perderia por 13,9% a 36,3%; enquanto a senadora Tereza Cristina (PP-MS) faria 13,6%, contra 36,6% de Lula.

E BOLSONARO? – O nome do ex-presidente também foi testado para a disputa nacional, mesmo inelegível. Bolsonaro chega a ficar numericamente a frente de Lula, mas empatado tecnicamente.

A pesquisa ainda revelou outro dado negativo para Lula. A reprovação do governo cresceu em quatro regiões do país e já passa dos 50%, com exceção do nordeste.

O recorte mostra uma insatisfação do eleitor com a atual gestão. Fato que acaba contribuindo para outros candidatos ganharem musculatura, e não necessariamente apoio ao ex-capitão.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Lula pensou que a reeleição seria moleza, mas não é isso que os astros e as pesquisas estão dizendo. Em 2022, ele foi eleito porque teve apoio de uma parcela significativa que não queria Bolsonaro. Mas esses eleitores podem preferir em 2026 algum nome da terceira via. Vai ser uma disputa eletrizante. (C.N.)

8 thoughts on “Nova pesquisa mostra que Lula tem teto de 44% e pode perder reeleição

  1. 1) Com todo o respeito, está na hora do Presidente Lula colocar a bermuda e ir descansar, pescar, com a sua digníssima esposa…

    2) O excesso de exposição nas mídias vai cansar, já está começando a cansar…

    3) Disse-me Garuda, o pássaro mitológico do Budismo-Hinduísmo…

  2. Sem etarismos, mas a eleição nos Estados Unidos repete 2020 e parece que o mundo parou no tempo.

    Lulla não pode seguir sendo o último caudilho, sem sucessores, sem projeto nenhum para depois do seu inevitável fim.

    Mesmo um Lullismo, com os corvos repartindo o espólio, mostra que não tem sobrevida, com a direita avançando, mesmo com tão toscos representantes.

    Um verdadeiro estadista olharia para o futuro, projetaria, construiria as bases.

    De todas as promessas de 1989, 1994, 1998, 2002, a fome, a falta de saneamento a absurda desigualdade, tudo permanece como se fôssemos vítimas de uma propaganda enganosa e abusiva dessa falsa esquerda.

    A indústria da miséria e a indústria da insegurança e a indústria da falta de direitos, de dignidade e de um projeto de país dá votos e perpetua patifes e salafrários em seu engodo secular.

  3. Tem muito sonhador desocupado que acorda pela manhã já pensando no que irá jantar. Muita água irá rolar até 2027. Quiçá até luto oficial de três dias com direito a carpideiras e féretro pomposo com carruagens e corcéis negros. Se os deuses quiserem.

      • Imagino o seguinte, numa disputa de segundo turno entre Tarcísio e Michele versus Caiado e Zema em quem a esquerda votaria, como votariam Miriam Leitão e Merval?
        Quem seria a terceira via, Ciro, Moro, Boulos, a ex mulher de Eduardo Suplicy (Marta), Marina, Gleisi Hoffman ou Janja ?

        • Se Janja for filiada e puder concorrer vai ser como passar manteiga no focinho de gato, vai nadar de braçada.
          Dom $talinacio comanda o cangaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *