Polícia Federal assume a derrota e encerra as buscas em Mossoró

Agentes da Força Nacional começam a chegar a Mossoró | Agência Brasil

Agentes da Força Nacional também já deixaram Mossoró

Paulo Cappelli
Metrópoles

O Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal encerrou as buscas pelos dois detentos que escaparam do presídio de segurança máxima em Mossoró. A coluna apurou que a unidade de elite da PF deixou o Rio Grande do Norte no último sábado (30/3), após um mês e meio de mobilização.

Na equipe que participou das buscas, havia policiais com treinamento específico para atuar na Caatinga, bioma da região. Dezoito homens do COT estavam em Mossoró desde 16/2, dois dias após a fuga de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, integrantes do Comando Vermelho (CV).

UNIDADE DE ELITE – O grupo já regressou a Brasília, onde fica a base do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal. Acionada em casos extremos, a unidade de elite é responsável por intervenções complexas que exijam preparo além do convencional das forças policiais.

Integrantes da PF que participaram das buscas relataram à coluna que a grande quantidade de cavernas da região e a vasta oferta de alimentos naturais, como frutas, dificultam a captura dos fugitivos. Desde 1987, quando o COT foi fundado, nenhum policial do comando foi morto em serviço.

A Força Nacional também deixou as buscas em Mossoró, em alinhamento com o novo planejamento traçado pelo Ministério da Justiça para capturar os fugitivos. Apenas em diárias, o MJ pagou R$ 1,3 milhão aos agentes da Força Nacional pelo período das buscas.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A notícia é decepcionante e cavernosa para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que já está com prazo de validade vencido e deveria pedir o boné. Mossoró abriga parte das mais de 200 cavernas do Parque Nacional de Furna Feia, que foram vasculhadas pela Polícia Federal, com apoio da Guarda Nacional. Mas dizer que os dois fugitivos poderiam estar nas cavernas era Piada do Ano. A fuga foi absolutamente profissional, com tudo planejado à perfeição. No entanto, a Polícia Federal, para atender a Lewandowski, teve de vasculhar toda a região, quando os dois chefões do PCC já estavam longe, ridicularizando o presídio de segurança máxima, digo, mínima. (C.N.)

15 thoughts on “Polícia Federal assume a derrota e encerra as buscas em Mossoró

  1. E uma vergonha. Isso mostra falta de competência. Agora só servem para prender gente honesta. Os bandidos devem estar soltando figuetes

  2. Apareceu o enxifrado, ops, digo enxofrado, pra soltar a velha e surrada bravata.

    Bradou: NÃO VOU SER PRESO!

    ATIRO PRA MATAR!

    Esse sujeito quase que se ajoelha pro Moraes pra não ir pra jaula.

    Já nem quero que vá preso, enchi o saco!
    Só quero que cortem a língua desse imbecil.
    Não aguento mais escutar tantas idiotices que saem dessa cloaca fétida!

    José Luis

    https://www.metropoles.com/colunas/guilherme-amado/bolsonaro-volta-a-mostrar-desespero-sobre-prisao-atirar-para-matar

  3. Fuga planejada pelo PT, pelo ladrão de 9 dedos, pelo Levandowhisky, pelo Dino, etc. A quadrilha é una! Colega ajudando colega.

  4. Me lembro das palavras do ministro da justiça mal chegando a Mossoró:
    …..quero parabenizar a polícia federal que aqui presente já cercou toda a área, e com certeza irá capturar os fugitivos……blábláblá

    • Já estavam a mais de 1.000 léguas de Mossoró….

      Um show dos horrores, gasto com nosso dinheiro…

      Somos um Pais rico, então sobra dinheiro para gastar com nada…

  5. Capturar bandido não é fácil. 2 deram um baile em 500. Fácil é condenar o Moro com gravações ilegais do Delgatti. Afinal o Moro não é bandido, um ingênuo na política nacional, daí a moleza. Provas imprestaveis.

    • Não é muita pretensão quere que Lewandowski veja e envontre marginais em qualquer lugar???

      Ele nao conseguiu achar crimes e criminosos na lava jato apesar das milhares de provas,depoimentos e confissões.

      É muita ingenuidade

  6. Senhor Carlos Newton , o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski , não é exatamente um daqueles exemplos dados nesta TI de pessoas que nunca deve ser nomeada e colocada como ministro , pelo fato de que o constrangimento é ainda maior e mais constrangedor na hora de demiti-lo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *