Deixem o povo identificar os mentirosos para condená-los ao ostracismo

Intérprete a charge política (foto) - brainly.com.br

Charge do Luscar (Arquivo Google)

Alexandre Garcia
Gazeta do Povo

Já que Rodrigo Pacheco não se anima, Elon Musk resolveu peitar Alexandre de Moraes, supremo entre os supremos. E o caso se tornou o assunto do dia. Musk não é americano, mas sul-africano. Como ele mora nos States e é lá que estão suas empresas, vale como americano, para inflar nosso espírito colonial.

Enfim um salvador da pátria, já que o outro está inelegível, por inspiração de Alexandre de Moraes. Combater suas decisões é perigoso para quem não quer ir morar na cadeia ou nos Estados Unidos. Então, ninguém melhor que Elon Musk para sugerir que Moraes renuncie ou sofra impeachment.

FIM DO MUNDO – Mas, quem diria, nem Elon Musk escapou. Já está no “inquérito das fake news”, como dizem os jornalistas abduzidos, ou no “inquérito do fim do mundo”, como batizou o ministro aposentado do STF Marco Aurélio Mello.

Moraes, ao incluir Musk, reforçou o significado que Marco Aurélio quis dar ao inquérito inventado no próprio Supremo, sem precisar de Ministério Público, que a Constituição afirma ser essencial ao processo.

A inclusão rendeu notícia nos jornais do mundo todo, deixando o Tribunal de Haia inferiorizado. Agora Musk é alçado à condição de Putin, como alvo de tribunais de nomeada.

FIANÇA AO CONTRÁRIO – Musk prometeu livrar dos bloqueios no seu X os censurados por Moraes. Por sua vez, Moraes ameaçou multar Musk em R$ 100 mil por perfil liberado. Fiança ao contrário.

Musk reconhece que pode perder dinheiro se tiver de retirar seus negócios do Brasil. Porque dinheiro ele pode perder e ainda lhe sobra muito. Já defender a liberdade de expressão é um acúmulo de capital que ninguém pode bloquear.

Imagine o quanto vale o reconhecimento por ser um defensor da liberdade de expressão no Brasil. De nossa parte, a gente pode perder o X, o PayPal, o Starlink, a Tesla… e quem sabe perder a oportunidade de voar daqui para outra galáxia.

DUAS TORCIDAS – De repente, o Brasil se dividiu em duas torcidas: Moraes e Musk. A torcida de Moraes diz que nenhum empresário pode deixar de se submeter à Constituição, às leis e às decisões do Poder Judiciário. A torcida de Musk grita, das arquibancadas, que nenhuma autoridade pode ignorar as leis, a Constituição e o Poder Legislativo.

Se houvesse Poder Moderador, este diria que a Constituição garante o direito de expressar o pensamento sem anonimato e veda qualquer tipo de censura, política, artística ou ideológica. E que para calúnia, injúria e difamação já tem o Código Penal; e as questões das redes sociais já estão no Marco Civil da Internet, de 2014.

E, se for para impedir mentira espalhada, só praticando genocídio, o que é impraticável. Deixem o povo identificar os mentirosos e condená-los ao ostracismo. O povo que não condenar o mentiroso ficará sempre condenado.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Interessante artigo de Alexandre Garcia, enviado por Mário Assis Causanilhas.  A mentira existe desde os primórdios da Humanidade. Agora, ganhou o apelido de fake news, que tentam coibir, mas ninguém sabe como, conforme se constata na Câmara dos Deputados. Assim, talvez seja melhor deixar o povo condenar os mentirosos ao ostracismo, como sempre aconteceu, aliás.  (C.N.)

13 thoughts on “Deixem o povo identificar os mentirosos para condená-los ao ostracismo

  1. E o autor do crime a ser punido (calúnia, injúria, difamação, e tudo o mais que tenha a ver com informação falsa) seria o motorista, identificado pelo CPF. Ou, em caso de empresa, pelo CNPJ. Cabe à plataforma identificar rapidamente o motorista, por decisão judicial. A Justiça deveria criar uma espécie de Juizado de Pequenas Causas para a internet, com atendimento online. O resto é perda de tempo e amadorismo de quem nada entende de leis. (C.N.)

    Está ai, tudo bem explicadinho nos seus mínimos detalhes.

    Depois é só aplicar a lei que já existe e punir o autor da fake news com multas, retratação pública, e serviços comunitários.

    Ora, pois, ó pá.

    È o famoso Super-Vilão Lex Luthor é só seguir o nosso Editor-Chefe que passa de ano, sem precisar ser um ditador autóritário….

    Simples Assim…

    E vamos em frente que atrás vem o Ladrão de sempre.

    Até o próximo artigo, se o ladrão não acabar com o Brasil antes….

  2. Nosso legislativo só é forte ao trabalhar em causa própria, quando se trata de levar grana par os bolsos dos congressista e enquanto o diabo esfrega o olho carradas de grana entra no bolso deles.
    Todo mundo tem lado, o meu é a favor de Musk o sul africano contra Alexandre o brasileiro.
    Por enquanto ainda posso opinar, mas se o democratismo apertar mais um dente vou do bico do corvo ao cárcere do que falava Graciliano Ramos.
    Tudo isso, democraticamente.
    Na nossa democracia só se cisca para dentro, se ciscar pra fora vira molho pardo.

  3. BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente Lula (PT) disse nesta quarta-feira (10) que Elon Musk nunca produziu “um pé de capim no Brasil” e defendeu o STF (Supremo Tribunal Federal) dos ataques do dono do X, antigo Twitter.

    “Temos uma coisa muito séria nesse país e no mundo, que é se a gente quer viver em um regime democrático ou não. Se a gente vai permitir que o mundo viva a xenofobia do extremismo. Que é o que está acontecendo”, disse.

    Ou seja: os cúmplices pobres do pé de cana (e ele mesmo !!!) morrerão de fome se dependerem do Musk

  4. Excelentíssimo esse artigo de Alexandre Garcia.
    Gostei de ver a sua desenvoltura nessa matéria atualísima.
    Seria de bom alvitre que todos os brasileiros a levar a sério as postagens desse Jornalista, independentemente de ideologias…

  5. Alexandre Garcia é cria da Ditadura Militar, foi fiel escudeiro dos Generais torturadores, só esse Blog para dar guarida ao apoiador de torturadores.

    • E o que pensar dos devotos do experimento soviético que matou aos milhões?
      Para cada Alexandre Garcia existe trocentos jornalistas devotos daquele experimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *