Prender Bolsonaro será é uma vingança política que poderá desestabilizar o país

Charge do Duke (O Tempo)

José Antonio Perez Jr.

Se prenderem Jair Bolsonaro, o país pode rachar de vez. É provável que haja uma insatisfação absurda, pois grande parte dos brasileiros odeia Lula e acha que ele deveria estar preso, por ser um tremendo corrupto aproveitador. Ouço diariamente pessoas sugerindo até mesmo a morte do atual presidente, além de defenderam o fechamento do Supremo Tribunal Federal e até do Congresso Nacional. Esses brasileiros certamente só idolatram Bolsonaro porque odeiam Lula. É preciso raciocinar sobre isso.

A coisa está feia. O agronegócio odeia o atual governo e está carregando o PIB nas costas. Muita gente falando também em separar o Norte e o Nordeste do Brasil. Culpam o povo dessas regiões pela eleição de Lula e demais ladrões como Josimar Maranhãozinho. Arthur Lira etc.

É PRECISO CAUTELA – Se a economia titubear, e estamos com três quedas seguidas de arrecadação federal, que é um problema grave, de difícil solução, o barril de pólvora poderá ser acesso. Por isso, é recomendável que o Supremo pare com essas condenações extremamente rigorosas de supostos “terroristas”, sem que existam provas materiais, apenas circunstanciais.

A crise das instituições é uma realidade. São três poderes em transe. E o pior é que o Congresso não regulamenta nada, não cumpre sua função legislativa e abre caminho para as “intepretações” do Supremo, que “inocentaram” Lula e o devolveram à política, após ser condenado em terceira instância, por unanimidade.

Desde 1988, pós-Constituinte, o Congresso só vota assuntos de interesses específicos. O coletivo que se dane, como é o caso do marco temporal. Se dependesse do Congresso, as terras indígenas estriam sendo progressivamente reduzidas, ou seriam do tamanho de um zoológico com os governos cobrando ingresso para entrar.

DIANTE DO PDT – Estacionei meu carro em frente à sede do PDT em Brasília e, quando vi o desenho do punho e da rosa, me bateu uma tristeza pela falta de relevância e participação do trabalhismo nos debates nacionais.  Com Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, o PDT poderia ter mudado essa nação, como afirmei aqui em outras ocasiões. Por pouco não aconteceu.

Esse Carlos Lupi é a negação do trabalhismo, um político literalmente beija-mão. Beija a mão e lambe os pés. Um farsante que se aproveitou de um estadista de nível internacional e está destruindo o trabalhismo.

Quanto à sede do PDT, é chamada de Diretório João Goulart. Pensei que poderiam acrescentar a palavra “Presidente”. Ficaria melhor chama-lo de Diretório Presidente João Goulart. Era um homem decente, um grande brasileiro. Abraços a todos.

19 thoughts on “Prender Bolsonaro será é uma vingança política que poderá desestabilizar o país

  1. 1) Penso que o título acima tem uma outra leitura subliminar… amedrontar a justiça e assim só o Presidente Lula continuará como ex-presidiario…

    2) Mas lembremos de outros grandes nomes da História que também foram presidiários: Jesus, Gandhi, Mandela, Angela Davis …

    • Eu não sei qual dos dois irmãos siameses são pior. Tem o Lula sem Barba que foi Presidente entre 2019 até 2022 e agora temos o Bolsonaro com Barba que é presidente de 2023 até 2026…..

      Ambos ficam de 4 para o Centrão e são coniventes com a corrupção tirando uma casquinha dela.

      Pensar em comparar esses dois escrementos com grandes nomes da história é tema para piada do ano.

  2. Já está completamente dividido: pretos vs brancos, empregados vs patrões, nordestinos vs sul/sudeste, bichas/sapatones vs natureza e por aí vai. (*)

    Só falta acenderem o estopim, com vantagem para corruptos, assaltantes, assassinos, narcotraficantes (incluídos usuários, porquê não ?) e ladrões de celulares, pois têm direito a usar armas e proteger seus ‘interésses’ (Leonel Brizola) e seus políticos protetores.

    (*) bichas/sapatones é um neologismo para LGBTQIA++

  3. Popularidade escrutinizada.
    Nunca antes na história desse pais tivemos um presidente trans popular, Loola, ele se sente popular mas não sai às ruas com medo de ser vaiado.

  4. Os presos acima não o foram por corrupção. Comparar o nosso inexpressivo presidente com as figuras acima é coisa de fanático, alucinado e cultuadores de personalidades. “O cara tinha a ilusão de ser um grande lider Internacional, sem sequer fazer a lição de casa.

    O aparelhamento escandaloso e amador da Justiça pelo PT é uma bomba atômica.

    Quando começar s faltar o “panis”, – o atual governo está paralisado já há um quarto do seu mandato na sua sanha (in)justiceira -, o “circenses”, que é jogar adversários aos leõ perderá seu poder entorpecente. Ninguém troca suas necessidades básicas por diversões grotescas.

    Como cadeia no Brasil, atualmente, é só pros 4ps: preto, puta, pobre e pederastra, realmente causará espécie a prisão do Bolsonaro. Uma vez que ninguém cai convencer o bolsonarismo que o Petrolao fora um sonho de uma noite de verão. Está ação conjunta contra o combate às bilionárias corrupções é como as frágeis barragens de contenção de rejeitos de minério que têm estourado.

    É lógico que a prisão das elites do outro lado da moeda lulobolsonarista escancará a impressão que nossa justiça é cega de um olho só.

    Esse projeto de apagar a História está a exigir cada vez mais o recurso ao absurdo, como investigar desembargadores por terem devolvido à Petrobrás dinheiro roubado do povo.

    Os próximos passos só seriam possíveis com medidas totalitárias para calar todo mundo.

    Chegam a ser patéticos. A que ponto chegamos:

    https://www.cnnbrasil.com.br/politica/cnj-decide-investigar-moro-por-repasses-a-petrobras/

    Até agora nem o STF falou em devolver dinheiro público, do povo pros “bons ladrões”. Situação de intensidade atômica, notadamente se os indicadores econômicos continuarem a preocupar a população. O STF terceirizou tal tarefa obscura para outros órgãos.

    Parece que o motorneiro do trem sumiu e agora qualquer um pode fazer sua trapalhada.

    Estão agindo para satisfazer os instintos do gado lulista, que, no máximo, representa 30% da população. E os demais 70% que não são massa de manobra do Mecanismo?

    Ao que parece temos um voluntarismo desvairado.

    Essa bagaça não vai dar certo.

  5. Empurrando o pepino da devolução do dinheiro para os bilionários. Dinheiro que caiu das plataformas de petróleo, digo, do céu.

    “Em sua decisão, o ministro Dias Toffoli ordenou ainda a vários órgãos, dentro de suas respectivas esferas de atribuições, que identifiquem e informem eventuais agentes públicos que atuaram e praticaram os atos relacionados ao referido acordo de leniência, “sem observância dos procedimentos formais junto e que adotem as medidas necessárias para apurar responsabilidades não apenas na seara funcional, como também nas esferas administrativa, cível e criminal”.

    Nesse sentido, foram oficiados a Procuradoria-Geral da República (PGR), Advocacia-Geral da União(AGU), Ministérios das Relações Exteriores e da Justiça, Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU), Receita Federal do Brasil, Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”.

    https://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=513517&ori=1

  6. Se o Bolsonaro for em cana (e espero que vá), será pelo bom trabalho que a justiça, em especial o STF, vem fazendo em decapitar esses golpistas lesa-pátria. Essa conversa de instigar a polarização me parece choramingo de bolsominio querendo pagar de isentão, onde eles estavam nos últimos seis anos com toda a polarização comendo solta no Brasil?

    Sobre o agro odiar o Lula, foi o “ex presidiário” quem costurou a maior parte dos acordos bilaterais de comercio para o escoamento da nossa produção agrícola, principalmente com a tão odiada China, ou esses roceiros burros acham que as exportações se dão por benevolência divina?

  7. Se prenderem Boçalnaro é porque ele fez por merecer. Se houver provas de que ele participou da tentativa de golpe, prendê-lo será um dever da justiça. Passar ou pedir pano para isso, será conivência pura. País dividido? Já é.

  8. Conversa fiada!

    O bolsonabo quis se transformar em um ditador, ou alguém te dúvida disso?

    Desde quando prender um ditador vai trazer polarização e desestabilização no país.

    É certo que o nine deveria estar preso.
    Foi solto, e nos salvou de uma desgraça incomensurável.

    Era papo pra trinta anos sob o jugo de militares ladrões, ditador ladrão, pastores ladrões, família ladrona, milicianos, exércitos clandestino eliminando às pessoas contra o regime implantado do Ali Babaca.

    Seria sofrimento na certa, na mão de um sociopata, um homem perverso até a medula.

    Reconheço que com o luladrão e sua trupe, me deram fel pra beber, Com o insano, covarde, estaríamos morrendo de sede não mão de um maluco genocida.

    O nine um dia acaba!
    Não durará trinta anos.

    Quando o cachaceiro foi preso, nada aconteceu.
    Foi pra jaula, e pronto!
    Todo mundo ficou pianinho.
    Agora, metendo o genocida em cana, será mais tranquilo ainda, os idiotas que rezavam para os Ets, já estão escaldados e não vão se meter nessa aventura insana novamente.

    QUE VENHA A JAULA!

    José Luis

  9. Bolsonaro já deveria estar preso desde a época das rachadinhas que praticava na câmara do RJ. Ele, suas esposas e filhos abusaram disso.
    Até como deputado federal, o cara continuo o expediente, até na verba da gasolina achou um jeito de ludibriar o erário público.
    Querer sustentar uma situação na qual uma possível prisão dessa coisa abjeta possa vir a desestabilizar o país, é compactuar com a corrupção, apropriação indébita, ignorância, imbecilidade e incompetência.
    Sinceramente esse cara tem mentalidade de um adolescente, pois.

  10. Vamos lá, imitem um propagador de fake news e digam que suas mães idosas deixaram de obter seus remédios porque a gestão anterior cortou (suspendeu) o auxílio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *